Em 6 jogos no Brasileiro em São Januário, Vasco perdeu 3 e venceu apenas 1 partida

Segunda-feira, 27/07/2015 - 08:11
comentário(s)

O Vasco não consegue se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras no último domingo, o time de São Januário completou 12 rodadas na degola da competição. E é justamente o desempenho em seu estádio que ajuda a explicar o fracasso cruzmaltino no torneio.

Em seis jogos disputados em São Januário pelo Brasileiro, o Vasco venceu apenas uma partida (Avaí), empatou duas (Internacional) e perdeu três (Cruzeiro, Ponte Preta e Palmeiras), apresentando um decepcionante aproveitamento de 27% dos pontos disputados.

Conhecido por ser um caldeirão e sinônimo de bons resultados para o Vasco na história, São Januário parece já não assustar mais os adversários. No último domingo, por exemplo, o Palmeiras não se intimidou e dominou amplamente o duelo.

Para se ter uma ideia, somente no primeiro tempo o time paulista deu nove chutes a gol, contra apenas dois do Vasco. O resultado não poderia ser diferente: três gols em 34 minutos e a vitória encaminhada.

O desempenho catastrófico em casa ainda aumentou o número de gols sofridos, outro aspecto a explicar a campanha ruim no Brasileiro. Com o 4 a 1 do domingo, o Vasco se tornou a defesa mais vazada do campeonato: 26 gols.

"Triste demais essa situação de derrotas em casa, principalmente hoje [domingo, contra o Palmeiras]. A casa estava cheia, tão bonita, o torcedores compareceu e nós não conseguimos retribuir. Foi a primeira vez que vi o estádio assim nesse ano. Agora é trabalhar e mudar isso", disse o zagueiro Rodrigo, comentando o público de 14.875 torcedores.

Com mais um tropeço em casa, o Cruzmaltino ficou estacionado nos 12 pontos, na 18ª colocação – a quatro pontos do Figueirense, primeiro time fora da degola.

E a recuperação no Campeonato Brasileiro não será missão das mais fáceis para o Vasco. O time volta a campo na quarta-feira, desta vez fora de casa, para encarar o Corinthians. O próximo compromisso em São Januário será no próximo dia 9, contra o Joinville, às 11h.

Fonte: UOL