Luan se despede do Pan com bronze e já quer jogar 4ª-feira pelo Vasco

Domingo, 26/07/2015 - 13:30
comentário(s)

Bronze nos Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira, ouro no Vasco em São Januário. Uma das principais revelações das categorias de base do Cruz-Maltino nos últimos anos, o zagueiro Luan será mais um reforço a partir da próxima terça-feira para sua equipe. Mesmo após a disputa de terceiro lugar cansativa e debaixo de muito sol, não quer saber de descanso após a competição no Canadá. Ele desembarca em São Paulo e segue na cidade para se juntar à delegação vascaína de olho na partida contra o Corinthians.

O jogo será na quarta, na Arena Corinthians. Longe do time há pouco mais de um mês, Luan vai conhecer o técnico Celso Roth, contratado logo após seu último jogo. Mas já avisou que está à disposição para ajudar o Vasco.

– Eu vou ficar direto em São Paulo. Vou sair daqui (Canadá), a gente desembarca em São Paulo na terça de manhã e eu mt junto à delegação do Vasco de tarde. Estou à disposição, quero muito ajudar nesse momento difícil. Se for depender de mim, já quero jogar. Mas respeito o pessoal que vem jogando e a decisão do treinador. O Celso vai saber o melhor time para entrar em campo. Mas ele pode contar comigo – frisou Luan, que defendeu o Vasco pela última vez na derrota por 2 a 1 para o Sport, jogo que marcou a demissão do então técnico Doriva.

No Canadá, a jovem revelação de 22 anos ganhou uma responsabilidade a mais: foi o capitão do Brasil no Pan. Apesar das boas atuações e de ter feito um gol, não conseguiu levar a Seleção à medalha de ouro. Restou o bronze após a vitória por 3 a 1 sobre o Panamá e a boa experiência. Sem, é claro, deixar de ficar ligado no Vasco mesmo a muitos quilômetros de distância.

– Tenho acompanhado sempre, mais pela internet. Depois vejo a íntegra do jogo. A gente vem de três vitórias, duas na Copa do Brasil e uma em um clássico contra o Fluminense. Espero que o time consiga vencer o Palmeiras neste domingo para que eu possa chegar em um grupo com bastante confiança. E eu vou chegar também com muita confiança porque, graças a Deus, consegui fazer um bom campeonato - encerrou.

Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o time masculino de futebol foi comandado pelo técnico Rogério Micale. Na primeira fase, venceu Canadá (4 a 1) e Peru (4 a 0), mas empatou com o Panamá (3 a 3). Na semifinal, acabou sendo superado pelo Uruguai (2 a 1), mas se reergueu diante dos panamenhos na disputa pelo terceiro lugar.



Fonte: GloboEsporte.com