Corintianos que brigaram em Natal ironizam e provocam vascaínos; veja vídeo

Sexta-feira, 24/07/2015 - 12:44
comentário(s)

Uma briga entre integrantes de facções organizadas de Corinthians e Vasco causou tumulto na área de desembarque do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em Natal, na tarde de quarta-feira. Nas imagens do circuito interno, 11 integrantes da torcida corintiana perseguem dois vascaínos. Um deles, Sidnei da Silva de Andrade, foi alcançado, agredido por três pessoas e teve mochila e celular levados. Após o incidente, na sala de espera da delegacia, o presidente da maior organizada do clube paulista ironizou o integrante da torcida do time carioca, que não reclamou do fato de ter sido roubado, mas do número desigual de pessoas que o agrediram (assista ao vídeo).

- Vocês perderam na porrada, mas não tem bagulho de roubar não - disse, Rodrigo de Azevedo Fonseca, o Diguinho, presidente da Gaviões da Fiel.

Sentado ao lado do líder dos agressores, o integrante da "Força Jovem" reclama da covardia.

- Claro, perdemos na porrada, tá vendo, mas pô, na covardia é outros quinhentos (...) Eu te falei. Se fosse galera com galera era zero a zero. Se eu apanhasse, ou se me roubassem, se me matassem, por mim (...) Mas pô, dois, parceiro. Com vinte - lamentou.

A polícia prendeu 17 pessoas após a confusão, que aconteceu no inicio da tarde, antes das partidas que as equipes fizeram em Natal. O time carioca venceu o América-RN por 3 a 2, na Arena das Dunas, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Corinthians superou o ABC-RN por 1 a 0, em amistoso comemorativo dos 100 anos da equipe potiguar.

Um dos seis detidos, Carlos Roberto de Britto Júnior, tinha um mandado de prisão em aberto. De acordo com o delegado Raimundo Rolim, titular da Delegacia de São Gonçalo, o mandado de prisão contra Carlos Roberto é da 2ª Vara Criminal de Carapicuíba, em São Paulo. O torcedor foi preso em março de 2013 após uma briga com torcedores do São Paulo no interior paulista. Na ocasião, dois são-paulinos ficaram gravemente feridos e precisaram de cuidados médicos.

- Nós não entendemos porque ele está viajando pelo país. Já que está respondendo por um crime não poderia se ausentar da comarca. Então ele deveria estar no Estado de São Paulo, pois ele está sendo investigado e respondendo a um crime de homicídio - afirmou o delegado.

O corintiano também responde a um processo por um homicídio qualificado cometido em 2012. Na época, dois torcedores palmeirenses foram mortos a golpes de barra de ferro e pedaços de pau na Avenida Inajar de Souza, na Zona Norte da capital paulista.

Um dos torcedores liberados pela polícia é Leandro Silva de Oliveira, um dos 12 corintianos presos na Bolívia pela morte do garoto Kevin Beltrán Espada, atingido por um rojão durante um jogo da Taça Libertadores da América em fevereiro de 2013.

Fonte: Sportv.com