Jogadores comemoram volta da confiança antes do clássico

Quinta-feira, 16/07/2015 - 19:49
comentário(s)

A vitória de 3 a 1 sobre o América-RN deixou o Vasco com a classificação muito bem encaminhada para as oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, na visão dos jogadores vascaínos, mais importante do que isso foi devolver a confiança ao time poucos dias antes do clássico contra o Fluminense, previsto para o próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino faz campanha muito ruim na competição, com apenas nove pontos conquistados e mergulhado na zona de rebaixamento.

“Acho que o Vasco estava precisando resgatar a confiança e isso vem com bons resultados como essa vitória contra o América de Natal. Temos um clássico pela frente no domingo e diante de um rival que está fazendo um bom Campeonato Brasileiro. Vai ser uma partida muito complicada, mas o Vasco sabe que tem condições de ganhar e por isso o triunfo no meio de semana acabou sendo muito importante”, disse o atacante argentino Herrera, que marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína.

O lateral-direito Madson pensa de maneira parecida.

“A gente estava precisando de uma vitória para quebrar a sequência de resultados ruins, que estavam acontecendo mesmo quando o time conseguia render bem. Isso acaba sendo muito ruim, pois quando se joga bem e perde a confiança vai embora. Contra o América de Natal a gente sabia que precisava do resultado positivo, por ser um torneio eliminatório, que não dá chance de reação. Além disso, tem um clássico no domingo e a gente precisa do resultado positivo. Ir a campo com confiança em um jogo de muita rivalidade e história acaba sendo muito importante. Estamos confiantes em um bom desempenho contra o Fluminense”, disse Madson.

Na visão do atacante Dagoberto, o Vasco conseguiu igualar o nível de confiança com o Fluminense, uma vez que o adversário deste domingo vem de uma sequência de vitórias e briga na parte de cima da tabela de classificação.

“A partida contra o Fluminense é muito importante em termos de Campeonato Brasileiro, pois precisamos da vitória para deixar a zona de rebaixamento. Ir a campo com confiança acaba sendo importante e por isso que foi fundamental a gente ter conseguido vencer o América de Natal. Não fizemos uma partida brilhante, mas conseguimos o resultado e isso dá respaldo ao trabalho. Já perdemos alguns jogos em que dominamos o adversário e sofremos o gol. Em outras partidas equilibradas acabamos perdendo em um lance individual. Por isso que a volta da vitória é importante para aumentar a confiança. O Fluminense vem de uma sequência muito boa no Campeonato Brasileiro e a gente precisava igualar um pouco no aspecto confiança e isso nós conseguimos ganhando na Copa do Brasil”, disse Dagoberto.

Nesta sexta-feira o técnico Celso Roth vai comandar um treino pela manhã e deverá definir a escalação para a partida contra o Tricolor. O lateral-esquerdo Henrique, que deixou a partida contra o time potiguar logo aos seis minutos por conta de dores na coxa direita, teve seu aproveitamento descartado. O zagueiro Anderson Salles deverá seguir como volante, principalmente porque o argentino Pablo Guiñazu ficará de fora para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O lateral-esquerdo Julio Cesar e o meia Andrezinho, preservados contra o América, devem ficar à disposição.

Fora de campo as torcidas organizadas do Vasco deverão comparecer ao clássico, ignorando assim o boicote proposto pelo presidente Eurico Miranda por conta do lado em que os torcedores vascaínos ficarão no Maracanã.

Fonte: Gazeta Esportiva