Campanha do Vasco até a 13ª rodada do Brasileiro é pior do que a dos anos em que o clube caiu

Terça-feira, 14/07/2015 - 10:20
comentário(s)

Se a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro já é preocupante para o vascaíno, numericamente a situação do Cruz-maltino parece ainda pior. O aproveitamento de 23% é o mais baixo da história do clube na era dos pontos corridos, pior inclusive que as campanhas que culminaram em rebaixamentos, em 2008 e 2013.

Com nove pontos somados após 13 rodadas, o Vasco é o 19º colocado do Brasileirão – à frente apenas do Joinville. Se comparada às dos piores anos da equipe na Série A, a jornada é sintomaticamente pior. Em 2013 o Gigante da Colina tinha 18 pontos a esta altura do campeonato, o dobro do desempenho atual, enquanto em 2008 tinha 15.

Se mantiver esta média até o final do torneio, o time não passará dos 27 pontos ao final das 38 rodadas, pontuação muito aquém do necessário para se salvar do rebaixamento. Considerando os 45 pontos como 'nota de corte' para permanecer na elite, o Vasco precisa dobrar seu aproveitamento para não voltar à Segunda Divisão.

Os números atuais são tão ruins que o Vasco precisa de pelo menos duas rodadas para deixar a zona de rebaixamento. Uma vitória no clássico com o Fluminense, no Maracanã, neste domingo, de pouco vale se a equipe não manter o embalo contra o Palmeiras uma semana depois.

Fonte: Fox Sports