Euriquinho nega cobranças aos jogadores na última 6ª e diz: 'Quem estiver desconfortável, é só pedir para sair'

Domingo, 12/07/2015 - 09:44
comentário(s)

O clima quente nos bastidores do Vasco segue em curso depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro - a oitava em 13 jogos na competição. Após a publicação da reportagem com informações de atritos no departamento de futebol, Eurico Brandão, filho do presidente Eurico Miranda, disse que não é hora de se pensar em conforto diante da situação atual do Vasco. Ele afirmou que se reuniu com os atletas porque teve autorização do pai para conversar com o grupo.

Euriquinho procurou o GloboEsporte.com após a partida em Porto Alegre para rebater algumas informações publicadas e passar recado aos insatisfeitos no clube. A reunião da véspera da partida, feita apenas com jogadores e a portas fechadas para a comissão técnica, causou desconforto dentro do departamento de futebol.

- Se alguém estiver sentindo algum desconforto no Vasco é só pedir para sair. Da comissão técnica, de onde for, quem estiver desconfortável, é só pedir para sair. Na situação que o Vasco está hoje não podemos pensar (em tomar uma atitude) se alguém está desconfortável ou não - disse Euriquinho.

Segundo o filho do presidente, que não tem cargo no clube, mas participa diretamente das negociações no departamento de futebol, a opção de se reunir apenas com jogadores tem a ver com o relacionamento que tem com os atletas.

- Não fui cobrar, fui dar força. Só os jogadores podem tirar o Vasco dessa situação. Não é a comissão técnica, não é a diretoria, ninguém pode tirar o Vasco dessa situação sem ser eles - afirmou o filho do presidente.

Um dos maiores incentivadores do trabalho realizado pelo Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo, Euriquinho defendeu o Caprres e disse que o centro de saúde idealizado pelo vice-presidente Egas Manoel Fonseca e comandado pelo fisioterapeuta Alex Evangelista "é o principal projeto do ano no Vasco". Recentemente, o departamento gerou ironias do auxiliar do ex-técnico Doriva Eduardo Souza, de alguns jogadores e também não contou com a simpatia do técnico Celso Roth, recém-chegado ao Vasco.

- Quem é contra o Caprres é ignorante. Como alguém pode ser contra uma metodologia científico, testada e usada na NBA, na Alemanha? Só posso pensar que quem é contra isto não sabe do que está falando - disparou Euriquinho, afirmando que a diretoria segue em busca de reforços para melhorar a equipe e evitar novo rebaixamento para a segunda divisão.

Fonte: GloboEsporte.com