Vasco precisa melhorar resultados fora de casa para ganhar posições na tabela

Terça-feira, 07/07/2015 - 11:02
comentário(s)

O Vasco venceu duas partidas consecutivas como mandante e criou as condições de, enfim, sair da zona do rebaixamento do Brasileirão. Porém, ao perder para a Chapecoense, em Santa Catarina, amargou a oitava rodada entre os quatro últimos. Sair da crise e distanciar-se do grupo da degola só será possível, então, com regularidade dentro e fora de casa. Até porque os próximos três compromissos serão longe de São Januário.

Com apenas 6% de aproveitamento, o Cruz-Maltino é um visitante inofensivo. Não ganhou nenhum dos cinco jogos disputados fora - jejum de outros quatro times, Inter, Santos, Coritiba e Joinville. Marcou apenas um gol. Longe de ser o desejado por Celso Roth, o desempenho como mandante é melhor: 44%.

Uma das únicas duas vitórias no torneio foi em Cuiabá, diante do Flamengo, porém, com mando do Vasco. É o caso do duelo com o São Paulo, quarta-feira, em Brasília. Depois, o Gigante da Colina vai até Porto Alegre, onde encara o Grêmio, e volta ao Rio, no Maracanã, para o clássico com o Fluminense, como desafiante.

- Nós não podemos escolher. Quando vim contratado, fiz a estreia contra o Flamengo. Campeonato Brasileiro é assim. Temos de manter a evolução, melhorar e superar todas as nossas dificuldades - comentou Roth.

A situação não preocupa o zagueiro Rodrigo. Para ele, o Vasco alcançará os resultados pois tem apresentado bom futebol:

- Eu não falo que assusta (a posição na tabela). Eu ficaria mais preocupado se não tivéssemos jogando o futebol que jogamos. Se estivéssemos de todo ruins, ficaria preocupado. Antes de o Celso chegar, teve rodada que nós jogamos bem e não ganhamos. Eu vejo a tabela e tem times que precisam vencer tanto quanto a gente. Tem time com mais investimento que está precisando mais do que o Vasco. Ficamos chateados pelos resultados e precisamos voltar a vencer. Aí as coisas vão começar a andar mais naturalmente.

Em 18º lugar, com nove pontos, o Vasco pode até sair do Z-4 na próxima rodada. Precisa ganhar do São Paulo e torcer para que o Flamengo não supere o Inter, no Beira-Rio. A tabela ajudou, afinal, os dois times entre os cariocas, Goiás e Santos, se enfrentam no Serra Dourada.

O Vasco volta a treinar nesta terça, dia em que viaja a Brasília. A partida é às 22h de quarta.

Vasco fora de casa
5 jogos
1 empate
4 derrotas
1 gol marcado
8 gols sofridos
6% de aproveitamento

Vasco em casa
6 jogos
2 vitórias
2 empates
2 derrotas
4 gols marcados
7 gols sofridos
44% de aproveitamento

Fonte GloboEsporte.com