Sequência difícil de jogos e desfalques preocupam o Vasco

Terça-feira, 07/07/2015 - 07:44
comentário(s)

A luta do Vasco para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se torna complicada a cada rodada. O time está apenas na 18ª colocação e soma nove pontos - duas vitórias, três empates e seis derrotas. Como se não bastasse a pressão pela situação ruim, o time tem uma sequência ingrata pela frente e precisa driblar os desfalques para subir na tabela.

Na próxima quarta-feira (8), o Cruzmaltino enfrenta o São Paulo, às 22h, em Brasília. A vitória é primordial e marca o primeiro jogo da delicada agenda até 1º de agosto. Os problemas não param de surgir para a equipe do técnico Celso Roth.

O goleiro Martín Silva está lesionado, o zagueiro Luan serve à seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos, Dagoberto e Diguinho seguem longe da melhor condição física, enquanto Christiano e Jhon Cley foram expulsos na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense.

Sem o elenco inteiro à disposição, Celso Roth deposita esperanças no meia Andrezinho e no atacante Herrera. Os jogadores serão importantes na complicada sequência que se inicia.

Depois do São Paulo, o Vasco encara Grêmio (fora), Fluminense (neutro), Palmeiras (casa) e Corinthians (fora). A delicada tabela no Brasileirão ainda esbarra em dois jogos eliminatórios contra o América-RN pela Copa do Brasil nos dias 15 e 22 de julho.

"Sabemos que precisamos melhorar, mas o grupo já mostrou qualidade. Só não podemos cometer os erros das rodadas anteriores. Uma boa sequência no trabalho é fundamental", comentou Celso Roth.

Fonte: UOL