Após polêmicas, diretoria vascaína cobra mudança de postura dos atletas em redes sociais

Quarta-feira, 17/06/2015 - 09:36
comentário(s)

A assessoria do Vasco preparou no início do ano uma palestra explicando para os jogadores a importância de como conduzir as redes sociais. Pelo visto, as apresentações não foram bem compreendidas pelos atletas que acumulam polêmicas na web na atual temporada. Após os episódios de Bernardo e do jovem Yago, o Cruzmaltino cobrou uma mudança de postura para erradicar esse tipo de vacilo.

O líder de polêmicas, claro, é Bernardo. Além dos vídeos íntimos vazados, o jogador respondeu aos xingamentos de um torcedor na sua conta no Instagram, convocando o vascaíno para agressão física. "Vem na mão, seu m.... Bota a cara. Vem na porta do Vasco e tenta a sorte. Você não me conhece", disse o atacante. "Seu torcedorzinho. Vai lá na porta, vamos ver, irmão. Você não é p...? Resolve eu e você no mano a mano", completou o jogador.

O problema é que um grupo de torcedores comprou o barulho e foi até São Januário no treino seguinte para tirar satisfações com Bernardo. Evidentemente os ânimos foram acalmados e nada mais grave aconteceu. Pelo menos fisicamente, já que o jogador teve o contrato suspenso pelo Vasco por 20 dias.

Logo em seguida foi a vez de Yago entrar na mira dos torcedores. Com a má campanha no Brasileiro, os vascaínos passaram a vaiar e xingar os jogadores. Tal atitude chateou o jovem atleta, que teve áudio vazado reclamando bastante da torcida. "É um bando de c... mesmo. Se for Vasco de coração, manda calarem a boca e apoiar a gente. Tem que estar unidos até o fim. Quando fomos campeões, éramos os reis. Agora somos todos descomprometidos, filhos da p...", desabafou Yago.

Após o áudio se tornar público, Yago não demorou a se retratar: "Peço perdão pelos acontecimentos recentes envolvendo meu nome. Quem me conhece sabe o quanto amo e respeito esse clube, onde cheguei em 2006 ainda criança. Fui criado aqui, e nesse lugar, que é a minha casa, já passei momentos bons e ruins. Sei que é nas dificuldades que devemos estar juntos", disse o jovem atacante.

"Peço desculpa se acabei me expressando de cabeça quente, e sei que vocês torcedores também estão chateados com esse momento. Jamais tive intenção de ofender o Vasco e sua torcida. Além disso, digo a vocês que sou torcedor do Vasco desde antes de ser atleta do clube, e meu sonho de criança sempre foi dar alegrias a essa torcida. Mais uma vez, peço que me desculpem e tenham a certeza de que estarei sempre disposto a dar até a última gota de suor para honrar essa camisa", se retratou o jovem atacante.

Entretanto, o estrago já estava feito. Prova disso é que Yago e Bernardo foram os mais perseguidos pela torcida na derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, no último domingo, em São Januário. O técnico Doriva deixou claro que as mudanças estavam por vir no Cruzmaltino com relação à postura dos jogadores de forma geral nas redes sociais.

"Não estou a par do assunto, mas são lamentáveis essas coisas. A tecnologia pode ser para o bem ou para o mal. Temos que saber utilizá-las, senão acaba se expondo. O Yago é jovem, passível de erro como todos nós. Ele entrou, lutou, correu, batalhou, acertou, errou. Ninguém acerta 100% e ninguém erra 100%", comentou o comandante.

A tendência é que as mudanças sejam bastante perceptíveis. A atual diretoria evita a todo custo exposição desnecessária e veta até mesmo imagens da Vasco TV no vestiário. É bom os jogadores do clube verem novamente a palestra da assessoria de imprensa sobre mídias sociais, ou...

Fonte: UOL