Futmesa: Toninho conquista o Estadual 2015 da modalidade Subbuteo; pódio é 100% vascaíno

Terça-feira, 16/06/2015 - 09:08
comentário(s)

Foi realizado no dia 14 de Junho o Estadual Individual 2015 da modalidade Subbuteo. A competição foi disputada na Divisão de Futebol do C.R. Vasco da Gama situada no Ginásio Antônio Soares Calçada em São Januário.

Antes da bola rolar pelo estadual, foram realizadas algumas partidas de exibição com a presença do atleta Saverio Bari da Itália. As partidas foram transmitidas via internet para a Europa.

O atleta que já foi campeão italiano, da Champions League e Mundial marcou presença em São Januário acompanhando a disputa pelo título estadual 2015 e a evolução da modalidade internacional em nosso país.

Pelo estadual, os competidores foram divididos em dois grupos, onde os 2 (dois) primeiros colocados de cada grupo avançaram para as semi-finais.

Nas semifinais o confronto entre os vascaínos José Antônio e Marcelo Lages terminou empatado em 1 x 1, resultado mantido na prorrogação, que levou a disputa para os tiros livres, vencido por José Antônio. Na outra semifinal Daniel Matos assegurou vaga na final ao derrotar Felipinho.

Na final cruz-maltina, José Antônio (Toninho) se sagrou campeão ao derrotar seu companheiro de equipe Daniel Matos pelo placar de 2 x 0.

Na disputa pela 3ª colocação, Marcelo Lages venceu Felipinho pelo placar de 4 x 1, assegurando a 3ª colocação.

O Vasco ainda foi representado na competição pelos atletas Carlos Renato e Dário Lourenço, que não obtiveram classificação para a fase decisiva.

O Subbuteo é uma vertente do Futebol de Mesa praticada em mais de 40 países, em especial na Europa Ocidental. Este ano o Mundial da modalidade será realizado na cidade de S. Bernedetto del Tronto na Itália nos dias 11, 12 e 13 de Setembro, já o Sulamericano na será na brasileira de cidade de Curitiba nos dias 10, 11 e 12 de Outubro. As competições nacionais estão previstas para os dias 22 e 23 de Agosto no Rio de Janeiro-RJ.








Fonte: Vasco Futmesa