Vasco rescinde com Marcinho e Douglas Silva, e afasta Bernardo

Terça-feira, 09/06/2015 - 12:51
comentário(s)

O Vasco viveu uma manhã de tensão nesta terça-feira. Enquanto o time treinava, torcedores se aglomeravam no lado de fora de São Januário e chegaram a tentar invadir a Colina, sendo contidos por policiais que faziam a escolta dentro do clube. Após a confusão, o gerente de futebol Paulo Angioni concedeu entrevista coletiva e confirmou as rescisões de Marcinho e Douglas Silva. Além das esperadas saídas, o dirigente afirmou ainda que Bernardo será afastado.

De acordo com o dirigente, tanto Douglas Silva, como Marcinho, pediram para deixar o Vasco e foram atendidos. O zagueiro deve ser emprestado ao Joinville.

- Douglas entendeu que era momento de ter expectativa, que não estava preenchendo. Ele nos procurou solicitando rescisão de contrato. Entendemos e estamos fazendo isso. Há a necessidade técnica de atuar com mais frequência. Douglas está indo para o Joinville, nos disse isso. Situação de empréstimo primeiro, depois, situações de dificuldade, entramos em entendimento e fizemos rescisão de contrato. O caso do Marcinho é diferente, foi questão pessoal, ele nos procurou, dizendo que gostaria de sair, que as coisas não estavam como ele imaginava - disse.

Sobre Bernardo, que discutiu e chegou a chamar torcedores para a briga em uma rede social nessa segunda-feira, Angioni afirmou que o jogador não viaja com o grupo para a semana de treinos em Mangaratiba e está provisoriamente afastado.

- Bernardo está fora da viagem de Mangaratiba e estamos analisando a situação dele.

O dirigente, porém, não descartou a possibilidade de o meia cruz-maltino ter o mesmo destino de Marcinho e Douglas Silva e ter seu contrato rescindido.

- Todas as alternativas estão em possibilidade.

Desde o título estadual conquistado dia 3 de maio, o Vasco está a oito partidas sem vencer - cinco empates e três derrotas consecutivas. Os números do ataque são ainda mais alarmantes - o time fez apenas dois gols nessas oito partidas, uma no empate com o Cuiabá pela Copa do Brasil (Rodrigo de falta) e outra no empate com o Internacional pela Série A (Lucas, em rebote de escanteio).

Fonte: GloboEsporte.com