Em busca de tranquilidade, elenco do Vasco seguirá para Mangaratiba após o treino desta 3ª-feira

Terça-feira, 09/06/2015 - 06:04
comentário(s)

O Vasco optou pela reclusão para tentar recuperar aquele futebol competitivo que mostrou no começo do ano. Depois do treino de hoje pela manhã, no Rio, o time deixará São Januário e o clima de caldeirão às avessas para se isolar em um resort de luxo em Mangaratiba, no Sul Fluminense. A ideia é priorizar a paz na preparação para a partida de sábado, em casa, contra o Cruzeiro.

A preocupação na Colina com o péssimo começo de Campeonato Brasileiro é crescente, apesar das seguidas declarações em tom de tranquilidade do presidente Eurico Miranda. O Vasco é o penúltimo colocado na competição, com três pontos ganhos em 18 disputados. Nos bastidores, a diretoria temeu que a semana de treinos no Rio poderia ser atrapalhada pela pressão crescente.

O técnico Doriva é um dos maiores alvos das críticas. Por enquanto, Eurico continua a sustentar o treinador no cargo, mesmo com a sequência de oito partidas sem vencer e três derrotas consecutivas.

- Basta perder um ou outro jogo que vocês (imprensa) já vem com essa história de demitir treinador. Eu já disse, eu não demito técnico - afirmou o dirigente, na saída da reunião de ontem na sede da CBF.

Na semana em Mangaratiba, Doriva terá tranquilidade de sobra para definir qual equipe enfrentará o Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro. Dagoberto é desfalque certo, por causa de uma lesão muscular. Com isso, Emanuel Biancucchi, que agradou na estreia, deve seguir entre os titulares. Outro desfalque deverá ser Serginho. Diguinho, Lucas e Jackson brigam pela vaga do volante, uma vez que Guiñazu, depois de cumprir suspensão, deverá voltar à equipe titular. No ataque, Gilberto também deverá retomar sua posição e jogar de início no sábado.

Além da programação, o Vasco se preocupa em mexer no elenco. Douglas Silva e Marcinho deverão ter os contratos rescindidos ainda essa semana, abrindo espaço na folha salarial para a vinda de reforços.




Fonte: Extra Online