Juniores: Confira entrevista com o meia Andrey, joia vascaína

Quarta-feira, 10/06/2015 - 09:06
comentário(s)

A Guerreiros da Colina bateu um papo com o meia Andrey Ramos que completa onze anos em São Januário nessa temporada. O jovem atleta, pertencente a geração de 98, assinou seu contrato com o clube no ano passado e é uma das promessas da base vascaína para os próximos anos. Natural do Rio de Janeiro, o jogador vascaíno foi extremamente atencioso com o representante de nossa equipe e revelou melhorias na base com o início da gestão de Eurico Miranda. Confira abaixo, na íntegra, o nosso papo com o Andrey.

Guerreiros da Colina – Com quantos anos começou a jogar pelo Vasco?

Andrey – Comecei a jogar pelo Vasco com 6 anos.

Guerreiros da Colina – O que te motivou a escolher o Vasco para treinar?

Andrey – Porque sou vascaíno e era o clube mais próximo da minha casa.

Guerreiros da Colina – Você ainda estuda no Colégio Vasco da Gama? Como é a estrutura? No gestão Dinamite foram cortadas verbas destinadas à escola, como você encara a importância do Colégio?

Andrey – Sim, ainda estudo no Colégio Vasco da Gama. A estrutura é muito boa e muitos outros jogadores também estudam lá. Eu não sabia que tinham cortado essas verbas, mas é muito importante para a educação.

Guerreiros da Colina – As lesões que você sofreu no joelho fizeram você pensar em abandonar o futebol?

Andrey – Sim, fizeram. Mas graças a Deus tenho uma família abençoada que me apoiou muito nesse momento difícil.

GdC – Neste período de recuperação, teve suas necessidades atendidas pelo clube?

Andrey – Sim, o clube me apoiou muito nesse momento e me deu toda a estrutura.

GdC – O que te motivou a continuar em busca do seu sonho?

Andrey – O que mais me motivou foi: minha família e eu amo jogar futebol, jamais abandonaria meu sonho.

GdC – Alguns jogadores que tinham bom aproveitamento na base não conseguiram se firmar, pq vc acredita que com vc será diferente?

Andrey – Porque sou diferente deles, sou perseverante e é o clube que torço, então daria a vida quando entrasse em campo.

GdC – O que significa o Vasco na sua vida?

Andrey – O Vasco da Gama significa tudo pra mim. Estou há muito tempo no clube, uma década, então faz parte da minha vida e vou deixar meu nome na história do Vasco.

GdC – Fale um pouco sobre os títulos mais importantes que já conquistou pelo Vasco.

Andrey – Ganhei muitos títulos aqui. O Carioca Sub-15, o meu primeiro, muito importante para mim. A Brasil Japão, a Lisboa Cup, um campeonato em Portugal. Enfim, ganhei muito aqui e todos foram importantes.

GdC – Sua geração é marcada pela presença de excelentes jogadores, como você, Evander e o Alan. Acha que isto decorre de um bom trabalho feito nas divisões de base do clube?

Andrey – Com certeza está sendo feito um excelente trabalho na base do Vasco. Estão dando a estrutura perfeita para nós e esses são os resultados de um trabalho correto.

GdC – O clima do grupo é agradável?

Andrey – Sim, o clima é bastante agradável. Acho que o grande segredo deste grupo é a união e a confiança de um no outro.

GdC – O assédio dos empresários é muito grande na base vascaína?

Andrey – Sim, isso acontece em todos os clubes onde tem garotos de destaque. E o Vasco, é um clube com muitos atletas com um futuro brilhante, então é normal o assédio.

GdC – Você já possui um empresário? Desde que idade?

Andrey – Sim, possuo desde os 13 anos de idade.

GdC- Como foi a experiência de ser convocado para a seleção brasileira?

Andrey – Foi uma experiência maravilhosa, e só tenho a agradecer a Deus por esta oportunidade. É o sonho de qualquer atleta e graças a Deus consegui realizá-lo.

GdC – Quais são suas ambições profissionais? Pretende fazer história dentro do clube?

Andrey – Com certeza é um sonho meu fazer história no Vasco. É um clube que amo muito.

GdC – Já teve contato com o presidente Eurico Miranda?

Andrey – Não, ainda não tive contato com o presidente.

GdC – O que mudou com a saída do Mauro Galvão e a entrada do Eurico na presidência em termos de projetos para base, gestão administrativa, tratamento com as promessas e integração com elenco profissional?

Andrey – O Vasco mudou muito (pra melhor). É uma nova gestão e está valorizando muito a base e nos integrando aos profissionais. Isso é muito importante porque quando ficamos de vez na base não sentimos a diferença.

GdC – Quais são suas expectativas em relação a equipe profissional?

Andrey – É uma expectativa muito grande e já corresponderam no começo do ano ganhando o Carioca. É um grande time que vai dar muitas alegrias ao torcedor vascaíno.

GdC – Se tivesse que escolher um deles para o seu time, escolheria Romário ou Edmundo?

Andrey – Preferia os dois. Grandes jogadores do futebol mundial, um dando passe e o outro fazendo gols.

GdC – Para finalizar, Andrey, toda a equipe do Guerreiros da Colina te deseja todo o sucesso do mundo. Torcemos para que você possa se firmar dentro do clube e fazer uma linda história, assim como muitos que já passaram pela base vascaína fizeram. Gostaríamos que você deixasse uma mensagem para o torcedor vascaíno.

Andrey – Torcedor vascaíno, pode ter certeza que vou me dedicar muito e darei muitas alegrias a todos vocês. Um abraço a todos e estamos juntos!

Fonte: Guerreiros da Colina