Queda de rendimento de Thalles liga sinal de alerta no Vasco

Quarta-feira, 27/05/2015 - 08:27
comentário(s)

Um Thalles errante justamente no momento mais importante de sua carreira causa preocupação no Vasco. Com dificuldades para estar em forma e fã das noitadas em São Gonçalo, o atacante de 20 anos deixou de ser promessa para virar uma incógnita. Em baixa no clube e na seleção sub-20, tem deixado as oportunidades escorrerem entre os dedos.

A comissão técnica já detectou que o garoto, apesar da idade, não está 100% fisicamente. Tanto que o jogador tem feito um trabalho diferenciado sob as instruções do fisiologista Alex Evangelista. O técnico Doriva já deixou transparecer em coletiva a necessidade de melhorá-lo neste quesito.

- Com o Thalles, estamos fazendo um trabalho à parte, para equilibrá-lo, e vamos continuar fazendo isso - afirmou, antes da segunda partida contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil.

Naquela mesma semana, na madrugada de segunda para terça-feira, o centroavante comemorou seu aniversário de 20 anos com uma festa que varou a madrugada em São Gonçalo, município onde nasceu e foi criado. Por volta de 1h30, a polícia apareceu no local para encerrar a comemoração. O local não teria alvará para funcionar.

Antes, em março, o jogador, ao lado do mesmo grupo de amigos, se envolveu em uma confusão em um baile funk também em São Gonçalo e acabou expulso do local, por volta das 3h.

Devido à instabilidade dentro e fora de campo, Thalles viu seu principal projeto para 2015 não se concretizar. Depois de seguidas convocações para a seleção sub-20, inclusive para o Sul-Americano, o atacante ficou fora da lista do técnico Alexandre Gallo para o Mundial da categoria, que começa a ser disputado a partir de sábado.

A tendência é a de que suas chances no time fiquem mais escassas com a chegada de Riascos, atacante colombiano que deve ser apresentado nesta quarta-feira e que desembarca no Vasco com a banca de possível titular. Para a jovem promessa, seria bom virar realidade o quanto antes.

Potencial de mina de ouro ameaçado

Thalles, ao lado de Luan, sempre foi considerado a galinha dos ovos de ouro para o Vasco. O clube investiu pesado na manutenção do atacante no ano passado e jogou sua multa rescisória para cerca de R$ 120 milhões. Fez tudo isso com a esperança de fazer uma grande venda neste ano ou em 2016. Por isso, o momento de instabilidade do atacante preocupa tanto a diretoria.

Euriquinho, assessor e filho do presidente Eurico Miranda, é amigo pessoal de Pedro Pereira, empresário de Thalles. Entre a cúpula vascaína ganha força a ideia de negociar o atacante o quanto antes, com receio de que o centroavante possa se desvalorizar ainda mais. Inicialmente, a ideia era a de esperar a participação do atacante no Mundial Sub-20. Ano passado, ele teria sido sondado por clubes da Europa.




Fonte: Extra Online