Uma das joias da Seleção Sub-20, Danilo, ex-Vasco, é destaque no site da CBF

Segunda-feira, 25/05/2015 - 15:58
comentário(s)

O quadro Ficha Técnica segue nesta segunda-feira apresentando mais um jogador da Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da Nova Zelândia. Na sequencia da ordem alfabética dos nomes utilizados nas camisas dos atletas vem o meia Danilo, um jovem experiente em vestir a amarelinha.

A história de Danilo com a camisa da Seleção Brasileira começou ainda em 2011. Com 15 anos, ele fez parte da campanha vitoriosa no Sul-Americano Sub-15 do Uruguai. Daquela equipe, além dele, apenas o zagueiro Lucão e o goleiro Marcos estão na Sub-20. Ao lado dos dois, o meia também esteve presente no Sul-Americano Sub-17 de 2013, na Argentina, e no Mundial Sub-17 do mesmo ano, nos Emirados Árabes. Experiência de quase cinco anos que pode ajudar neste momento.

- O que posso dizer de um Mundial FIFA é que o nível de competitividade é muito elevado. São times muito mais fortes do que se enfrenta em competições de base normalmente. Além disso, este primeiro ano atuando na Europa me mostrou o quão pragmático é o ritmo de jogo dos europeus.

Por falar em primeiro ano na Europa, a trajetória de Danilo até chegar ao Braga, de Portugal, não foi nada fácil, mas tem pontos inusitados. Para começar, chegou ao Grêmio através de um vídeo que seu amigo Alan Ribeiro postou na internet. O sucesso da publicação o levou ao time gaúcho, mas ele não se firmou. Passou por rapidamente pelo Bahia, mas foi quando estava no Vitória que chamou atenção. Suas atuações no Sul-Americano de 2011 lhe renderam uma transferência para o Vasco da Gama.

Nascido no dia 28 de fevereiro de 1996 em Salvador, um baiano tranquilo e muito apegado à família, Danilo chegou a Portugal acompanhado do zagueiro Wallace, ex-Cruzeiro. Felizmente para ele, após um mês, sua mãe Clarice se mudou para o Velho Continente com dois de seus irmãos. Em um país acolhedor para brasileiros e um técnico paciente com novatos, a adaptação só ficou mais fácil.

Um meia de muita entrega, marcação forte e qualidade com a bola no pé. Aliado a isso, Danilo tem experiência com a amarelinha. No último domingo, no primeiro amistoso da Seleção Brasileira Sub-20 preparatório para o Mundial da Nova Zelândia, foi ele o capitão da equipe na vitória por 1 a 0 em cima de Portugal.

- Mundial é uma competição difícil, precisa de concentração, mas temos chances de brigar pelo título e é isso que vamos buscar na Nova Zelândia.




Fonte: CBF