Guiñazú fez seu 1º jogo contra o Internacional no último sábado

Domingo, 24/05/2015 - 23:26
comentário(s)

VAS 1 x 1 INT

O jogo em 140 caracteres

Vasco chega a cinco empates seguidos na temporada: três por 0 a 0 e dois por 1 a 1.

Guiñazu, ídolo colorado, atuou pelo primeira vez contra o Inter desde que foi contratado pelo clube gaúcho, em 2007. Teve atuação regular.

Vasco terminou primeiro tempo com 51% de posse. Na etapa final, elevou o número a 60% - uma prova de sua pressão.

VASCO:

Três rodadas parecem pouca coisa, mas representam quase 10% do campeonato. E, nessa fatia da disputa, o VASCO não deu grandes sinais de ser capaz de brigar por algo maior do que a permanência na Série A. Para um time campeão carioca, é muito pouco. Os problemas se sucedem: estão na formação de um elenco limitado, na distribuição tática de uma equipe pouco inventiva e na debilidade técnica de boa parte da equipe titular. A defesa, apesar do gol sofrido, é o alento. Luan e Rodrigo formam uma das melhores duplas de zaga do campeonato. Só que o Vasco não precisa de alentos, não precisa de poréns: precisa é melhorar, se tornar menos careta e começar a fazer campanha. Se não for possível fazer isso com atletas como Marcinho (que novamente irritou a torcida), cabe ao treinador buscar soluções.

INTERNACIONAL:

São justas todas as ressalvas aos defeitos mostrados pelo INTER em São Januário. Afinal, era o time reserva. Mas se os suplentes repetem falhas dos titulares, o problema é maior. No segundo tempo, satisfeitos com a vitória parcial de 1 a 0, os reservas tiveram o mesmo cacoete dos titulares em repetidas situações ao longo do ano, em especial na derrota para o Santa Fe: aninharam-se no campo de defesa e permitiram a pressão do adversário. Ah, mas é que o Alan Ruschel foi expulso. Sim, verdade, mas a timidez começou antes, já na volta do intervalo. De qualquer forma, em tempos de quebrar galhos no Brasileiro, os colorados conseguiram mais um bom resultado. E isso nem foi a melhor notícia: animador mesmo foi ver que Nilmar está pronto para voltar a ser titular e perceber que Anderson melhorou na comparação com os jogos anteriores dele.

Fonte: GloboEsporte.com