Futebol 7: Luizinho exalta união do Vasco e diz que vai buscar mais títulos em 2015

Sexta-feira, 22/05/2015 - 10:49
comentário(s)

Um dos principais jogadores do Vasco, Luizinho falou um pouco sobre mais uma conquista do Gigante da Colina, a Copa Rio, o segundo em duas competições esse ano. De acordo com o atleta, a união do elenco foi um dos pontos altos da campanha cruzmaltina nesta temporada 2015, além de uma postura muito boa na competição carioca.

- Acho que a gente soube jogar todos os jogos, tivemos adversários muito duros, não só na fase de grupos. Tivemos o Fluminense pela frente, o Resende, que veio bem preparado, e a Portuguesa, que também é uma boa equipe. Então, a gente teve um caminho muito duro, mas a equipe se comportou muito bem em todos os jogos e, nessa final, não foi diferente. A gente teve tranquilidade, soube jogar o jogo e se aproveitar da forma que o Botafogo veio jogar, que é uma boa equipe, uma equipe que a gente não teve tanto tempo para trabalhar, mas se comportou nessa final. E eu só tenho que dar parabéns a nossa equipe porque, de fato, do início ao fim do campeonato, não só do jogo, a gente teve um coletivo muito forte e uma postura muito boa em todos os jogos – afirmou.

Luizinho é um dos atletas mais experientes do grupo, tendo passagem, inclusive, pelo futebol de campo. Para o jogador, essa experiência pode ajudar a equipe em momentos importantes dos jogos, além de parabenizar a comissão técnica por manter o grupo sempre unido.

- Eu acho o fato de a gente já ter participado de algumas finais e já ter levantado alguns títulos, no momento que se exige um controle emocional, uma tranquilidade maior, de um momento do jogo que tem que ter calma, tem que se aproveitar disso, da vantagem no placar, acho que pode ajudar sim, pode dar um algo a mais. E o grupo é incrível, tem algumas pessoas mais experientes, que já ganharam tudo, e um pessoal novo, que vem com uma vontade enorme. Tem que dar parabéns a comissão e para o grupo, porque o grupo está muito forte e isso está sendo importante demais para a gente – completou.

Com o fim da Copa Rio, o Vasco da Gama se prepara para jogar o Campeonato Carioca, que é a próxima competição prevista no calendário da Federação. Segundo o jogador, nenhuma equipe fica invicta para sempre, mas o Gigante da Colina vai batalhar para que essa invencibilidade se estenda o máximo possível.

- O clima está muito bom, não poderia ser diferente. A gente está invicto no ano, são dois títulos em duas competições, acho que a tendência, claro que ninguém fica invicto para sempre, isso é impossível, mas a gente vai brigar para manter essa união, manter essa coletividade, que é muito importante, e vamos buscar todos os títulos esse ano, isso é fato – finalizou.



Fonte: Jornal F7