Alguns dos principais jogadores do elenco atual do Vasco já passaram pelo Inter

Sexta-feira, 22/05/2015 - 07:33
comentário(s)

Neste sábado (23), Internacional e Vasco se encontram em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas vem de dois empates, enquanto o Colorado tem uma vitória e uma derrota, e ambos buscam se afirmar nestas primeiras rodadas.

Se conhecer o adversário é um fator importante para sair com os três pontos, o time da cruz de malta vai ser um grande desafio, pois alguns dos atletas do clube gaúcho já defenderam as cores vascaínas na carreira. Do lado vermelho, apenas o volante Nilton já atuou pela equipe carioca. Relembre as passagens dos cruz-maltinos pelo Inter:

Gilberto – O centroavante chegou ao Beira-Rio em 2011, quando era jogador do modesto Vera Cruz-PE, e jogou pelo Colorado por duas temporadas. Em seu primeiro Brasileirão, marcou apenas um gol. Estava no grupo campeão gaúcho, ao lado de Dagoberto, hoje também no Vasco. Durante a edição daquele ano, Gilberto foi emprestado ao Sport e pedido de volta pelo técnico Dunga. Depois de passar pela Portuguesa, foi vendido pelo clube gaúcho ao Toronto FC, do Canadá, antes de chegar ao Cruz-Maltino.

Dagoberto – A grande contratação cruz-maltina na temporada atuou com o manto colorado em 2012. Ao lado de Gilberto, foi campeão estadual naquele ano e formou uma excelente dupla com Leandro Damião. Contra o Coritiba, pelo Brasileirão, marcou um golaço, depois de uma troca de passes de mais de um minuto e tabela com Dátolo. Quando Fernandão assumiu o comando da equipe, Dagol rendeu mais e marcou dez gol na temporada.

Nei – Depois de boa passagem pelo Atlético-PR, o lateral-direito chegou ao Inter em 2010. Defendendo as cores vermelho e branco, foram 157 jogos, cinco gols marcados, a conquista da Libertadores de 2010 e da Recopa Sul-Americana de 2011. Em 2012, sem acerto com a diretoria, ficou sem clube, até ser contratado pelo Vasco.

Guiñazú – O capitão de São Januário é ídolo da torcida colorada. Depois de uma passagem pelo Libertad-PAR, o volante chegou ao clube gaúcho ainda desconhecido e, com determinação e muita raça, chegou ao posto de xodó dos torcedores, atuando durante seis temporadas no Beira-Rio e chegou a voltar à seleção argentina. Com nove títulos conquistados pelo Inter, incluindo Libertadores e Copa Sul-Americana, na entrevista coletiva de despedida do clube, Guina disse que foi “o dia mais difícil de sua vida”.

Rodrigo – O zagueiro, que pode ser desfalque no jogo de sábado, chegou ao Inter em 2010, mas não pôde atuar pelo Colorado no Mundial de Clubes. Em 2011, o defensor formou dupla com Bolívar e foi campeão gaúcho. Porém, no mesmo ano, o jogador teve que parar para tratar uma embolia pulmonar e não mais jogou pelo time do Beira-Rio.



Fonte: Esporte Interativo

[an error occurred while processing this directive]