Alex Evangelista: 'Quantas vezes treinamos às 11h? Várias vezes. Então não é nenhuma novidade jogar nesse horário'

Sábado, 16/05/2015 - 19:20
comentário(s)

Com experiência de jogos nesse horário no tempo em que trabalhou no Japão - Evangelista foi fisioterapeuta do Kashima Antlers com o técnico Oswaldo de Oliveira -, o coordenador vascaíno diz que a refeição da noite anterior ao jogo vai dar ao Vasco "o pulo do gato" para a partida. Ele garante que a equipe vai chegar bem preparada e adaptada ao horário. Misturando linguagem técnica a metáforas - "para andar 30 km de carro você precisa colocar combustível suficiente para isso, mas não precisa ser apenas o suficiente para esse trajeto. Pode sobrar" -, Evangelista faz mistério sobre o cardápio especial montado para os atletas e espera levar vantagem com o cronograma montado para o jogo desta manhã em Florianópolis.

- Independentemente da hora do jogo o atleta tem que estar preparado. Vejo muita gente reclamando, mas aqui (no Vasco) achamos que pode ser benéfico para o time, de acordo com a estratégia montada. Por exemplo: quantas vezes treinamos às 11h? Várias vezes. Então não é nenhuma novidade jogar nesse horário - disse Evangelista.

A nutricionista Mildre Freitas foi a responsável pela seleção de alimentos, tanto para a jantar vascaína quanto para o café da manhã. Evangelista se esquivou sobre o assunto e disse que não podia dar armas ao adversário. A alimentação precisa contribuir para que o organismo do atleta não sinta cansaço maior do que o habitual durante a partida.

- Cada situação de risco foi analisada para que nenhuma surpresa nos atrapalhe. Pensamos em como e que horas vamos dormir, como vamos nos comportar no hotel, que vídeo vamos dar, que horas, tudo muito bem pensado. A estratégia é usar isso (jogo às 11h) em nosso benefício - afirmou o coordenador científico vascaíno.



Fonte: GloboEsporte.com