Por Luan, Benfica pode abater dívida do Vasco por Eder Luis e Fellipe Bastos, além de oferecer jogadores brasileiros

Quarta-feira, 13/05/2015 - 20:05
comentário(s)

Um dos principais destaques do Vasco no título do Campeonato Carioca de 2015, o jovem zagueiro Luan, de 22 anos, está na mira do Benfica, de Portugal. A negociação já acontece há algumas semanas e envolve também uma antiga dívida do Cruzmaltino com o clube lusitano, ainda referente à compra do volante Fellipe Bastos e do atacante Eder Luis, em 2012, na gestão Roberto Dinamite.

Na época, o valor da transação girou em torno de R$ 8 milhões, mas a maior parte deste montante ainda não foi paga. A situação motivou uma viagem do presidente Eurico Miranda à cidade portuguesa onde foi colocada esta possibilidade de acordo.

A possível transferência de Luan abaterá a pendência do Vasco e ainda poderá envolver outros jogadores numa "via de mão dupla". Do lado cruzmaltino, o outro atleta que tem chance de ingressar no negócio é o atacante Thalles, também visto como promessa e com passagens por Seleções de base, mas que anda em baixa desde o segundo semestre do ano passado. Pelo lado do Benfica, brasileiros poderão ser oferecidos.

No elenco atual, os Encarnados contam com dez tupiniquins, são eles os goleiros Júlio César e Artur Moraes, os zagueiros Luisão, Jardel e César, o meia Talisca, e os atacantes Jonas, Derley, Lima e Victor Andrade.

De estilo técnico, Luan é cotado para defender a Seleção Brasileira olímpica. Ele já chegou a ser convocado para esta categoria, mas acabou sendo cortado em função de uma lesão.

Seu contrato foi renovado ano passado e vai até julho de 2017. A multa rescisória do zagueiro é avaliada em R$ 20 milhões.




Fonte: UOL