Diretoria prepara 'barca'; cerca de 20% de jogadores do elenco ainda não foram utilizados em 2015

Quinta-feira, 07/05/2015 - 07:44
comentário(s)

Para o time não fazer feio no Brasileiro, a diretoria cruz-maltina está atrás de reforços. Diguinho e Julio César foram apresentados ontem; e Eder Luís, que faz tratamento médico no clube, deve se juntar ao grupo. Além deles, outros nomes serão anunciados. Mas a velocidade com que as caras novas surgem não é a mesma com a que o clube se desfaz dos atletas não aproveitados, um desequilíbrio que inchou o elenco (já são 41 jogadores) e ligou o alerta no Vasco.

Com tantas opções à espera de uma oportunidade, oito jogadores ainda não disputaram uma partida sequer. Equivale a dizer que, após quatro meses do ano, 19,5% do plantel ainda não foi utilizado — um desperdício na folha de pagamento do departamento de futebol.

A diretoria se deu conta do tamanho do problema. Ontem, o vice de futebol José Luis Moreira e o gerente de futebol Paulo Angioni se reuniram para falar de elenco. Até amanhã, a dupla irá conversa com agentes de atletas para tentar encontrar um destino para aqueles não aproveitados. É consenso que o Vasco precisa contratar os reforços certos e também enxugar o plantel.

Dentre os que ainda não debutaram em 2015 — e cotados para a barca — estão o lateral Erick Daltro, os meias Jonatas Paulista e Daniel Rozen, e os zagueiros Jomar, Aislan e Rafael Vaz. Este último foi afastado no início do ano para ser emprestado, o que até hoje não ocorreu. Charles e Rafael Copetti, terceiro e quarto goleiros, também não jogaram, o que é compreensível devido a posição que ocupam.

Há ainda aqueles que até entraram em campo, mas não tiveram tempo de mostrar a que vieram. Romarinho atuou por nove minutos no jogo contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil. Sandro Silva não entra em campo desde o Torneio de Manaus, em janeiro. Mosquito e Henrique, com dois jogos; e Jean Patrick, Matheus Índio e Victor Bolt, com três, também estão nesta situação.

Apenas quatro atletas estão com o vínculo perto do fim: Rozen (termina em 15 de maio), Índio (8 de junho), Mosquito (30 de junho) e Montoya (4 de julho). A diretoria vai ter trabalho para montar essa barca.

Fonte: Extra Online