Rafael Silva: 'Espero evoluir a cada dia para cair de vez nas graças da torcida'

Terça-feira, 05/05/2015 - 08:24
comentário(s)

Um dia após a festa pela conquista do título carioca, o atacante do Vasco Rafael Silva acredita que as boas apresentações no estadual quebraram a desconfiança da torcida em seu futebol. Autor de dois gols nas finais contra o Botafogo, o jogador encara como natural a resistência inicial por conta de ter vindo de um time de menor expressão.

- Como eu vim de um time de menor expressão sempre tem aquela dúvida. Eu acho que agora com essa sequência de jogos estou podendo mostrar o meu trabalho, espero evoluir a cada dia para cair de vez nas graças da torcida - disse o jogador durante o "Seleção SporTV".

Rafael Silva também acredita que o fato do Vasco ter encarado de forma diferente o Campeonato Carioca foi um diferencial na campanha do título. O jogador afirma que o grupo vascaíno deixou cada partida da competição com a sensação de "dever cumprido".

- Todo mundo tem um pouco de mérito. A diretoria foi feliz nas contratações, o Doriva no seu papel como treinador também. Acho que todo mundo abraçou a ideia, todo mundo viu que tem que ralar mesmo, trabalhar e abraçar uma ideia e conseguimos chegar longe. Acho que todos os jogos que a gente fez no campeonato saía com a sensação de dever cumprido. Então acho que isso foi fundamental para o título.

Rafael Silva fez o gol da vitória vascaína por 1 a 0 no primeiro jogo e abriu o placar nos 2 a 1 da segunda partida. O atacante foi contratado junto ao Ituano no ano passado, ainda durante a participação do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano Rafael Silva ganhou a companhia do técnico Doriva, com quem havia sido campeão paulista.




Fonte: Sportv.com