Vasco pode perder Julio dos Santos para o futebol do Catar

Segunda-feira, 04/05/2015 - 17:08
comentário(s)

Um dos titulares do Vasco que acaba de faturar o Campeonato Carioca, o paraguaio Julio dos Santos tem proposta do futebol árabe. O responsável por tentar levá-lo para o Catar é Jorge Fossati, uruguaio com quem trabalhou no Cerro Porteño, de 2012 a 2013.

Fossati está voltando ao Catar, país no qual já foi técnico até da seleção local. E o uruguaio colocou o vascaíno como prioridade máxima na lista de reforços em seu novo clube.

O problema é que o Vasco só tem direito a 30% dos direitos econômicos, já que não exerceu o direito de compra - ele foi adquirido em dezembro do ano passado, depois de cinco temporadas com a camisa do Cerro. Julio tem 31 anos, já atuou por Bayern de Munique, Wolfsburg, Almeria, além dos brasileiros Atlético-PR e Grêmio.

Pelo Vasco, o paraguaio disputou 18 partidas - as quatro primeiras como reserva e todas as demais como titular. Ele tem importância fundamental no atual esquema do técnico Doriva por ser um dos cobradores das bolas paradas. Quase 75% dos gols marcados pelo time em 2015 surgiram desta maneira.



Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo