Luan, sobre Eurico: 'Ele é fora de série, dá a vida pelo clube e tem uma paixão enorme'

Segunda-feira, 04/05/2015 - 08:16
comentário(s)

Luan tinha apenas 10 anos quando o Vasco foi campeão carioca em 2003. Desde então, o clube viveu um jejum estadual que durou até este ano. Mas, com o zagueiro de 21 anos em campo, o Cruz-Maltino fez boa campanha ao longo do torneio e venceu os dois jogos da final contra o Botafogo. O lema da conquista foi "O respeito voltou", algo profundo e não tão fácil de explicar, segundo Luan.

- (Risos) Então, o presidente tem falado isso, e acho que tem voltado mesmo. O pessoal tem ajudado, respeitando bastante o Vasco. Não tem como explicar, isso é dentro de campo. A gente dá a vida quando entra ali. Nós tínhamos a vantagem do empate, mas vocês viram que em nenhum momento quisemos empatar o jogo, tanto que saímos vitoriosos - disse.

A volta de Eurico Miranda à presidência do Vasco é vista por Luan como preponderante para o título. O zagueiro, inclusive, dedicou a conquista ao mandatário do clube.

- Eu já tinha trabalhado com ele e agora voltei a trabalhar. Ele é fora de série, dá a vida pelo clube e tem uma paixão enorme, então esse título é para ele. É um dos presidentes que mais valorizam o Campeonato Carioca, então merece bastante ser campeão junto da gente.

Não só a diretoria, mas o treinador Doriva e os companheiros de equipe, principalmente os mais experientes e vitoriosos, foram exaltados por Luan, que era só sorrisos na saída do Maracanã.

- Isso é fruto de um trabalho muito sério. A diretoria veio com um pensamento novo. O treinador é fantástico, não tem o que falar do Doriva. A equipe comprou a ideia, e os resultados estão aí. A gente fica muito feliz. Agora é hora de comemorar. Fico feliz por ser jovem e poder trabalhar com as pessoas com as quais trabalho, Guiñazu, Doriva, Rodrigo, Dagoberto, pessoas vitoriosas que têm sangue para vencer. Tenho na minha cabeça que só ficam marcados na história do clube os vencedores, então quero ser mais um vencedor na história desse clube.

Após o título estadual, o Vasco agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, em São Januário, no próximo domingo.

Fonte: GloboEsporte.com