Bernardo: 'Acho que com tudo que vivi esse ano dava para escrever um livro'

Domingo, 03/05/2015 - 21:08
comentário(s)

As lágrimas desta vez não deram as caras, mesmo assim teve um choro de Bernardo. Só que de brincadeira. Na comemoração do gol de Gilberto, que sacramentou o título de campeão carioca com a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo no Maracanã, o meia fez o "chororô" na direção de torcedores que formaram a frase "o choro é livre" na arquibancada. Uma espécie de desabafo às muitas críticas que recebeu depois de sair de campo aos prantos contra o Rio Branco-AC, em jogo pela Copa do Brasil, em São Januário. Curiosamente, o gesto é o mesmo que marcou o adversário da final no estadual de 2008. Mas o camisa 15 garante que não houve provocação.

- Foi uma brincadeira, normal. Faz parte, já fui zoado demais - disse o jogador, que entrou no segundo tempo da vitória vascaína.

Após ser perseguido por vascaínos em São Januário, Bernardo definitivamente fez as pazes com a torcida. Após o apito final, o público cruz-maltino na arquibancada do Maracanã gritou o nome de Eurico Miranda e logo depois o do camisa 15. Ele viu o apoio como reconhecimento pelo empenho na reta final

- Fiquei muito feliz depois de um momento chato, mas passou. Estou contente agora, só alegria. Foi um reconhecimento agradável de conseguir nesses quatro jogos, batalhar e estar conquistando o título. Estava precisando, torcedor sofrendo esses 12 anos, e agora está aí, na mão, só comemorar.

Com celular na mão, tirando fotos com torcedores a todo momento, Bernardo parecia outra pessoa dando entrevistas na saída do estádio. Sereno, olhava para o bloco do repórter e baixava a cabeça para responder as perguntas, exibindo uma timidez pouco conhecida. Ele também brincou com os altos e baixos da temporada, com direito a lágrimas, sorrisos e as dúvidas que o acompanham ao longo da carreira.

- Acho que com tudo que vivi esse ano dava para escrever um livro.
.
Com contrato apenas até o fim do ano, Bernardo evitou comentar o futuro, mas disse que se tiver que sair do Vasco espera deixar as "portas abertas". Com o meia no elenco, o Cruz-Maltino estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Goiás em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com