Semana foi de integração para os jovens goleiros da base no Vasco

Sexta-feira, 01/05/2015 - 10:06
comentário(s)

O processo de integração entre as categorias de base e o profissional segue a todo vapor no Vasco da Gama. Na manhã da última terça-feira (28/04), no gramado de São Januário, foi promovido o "Dia do Goleiro Vascaíno". A atividade contou com a participação de arqueiros de todas as categorias: sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.

O dia de trabalho foi iniciado com uma palestra de Doriva. O treinador reviveu seus tempos de jogador e afirmou que toda dificuldade aparece para ser superada. Integrante da Seleção Uruguaia, Martín Silva também conversou com os jovens. O camisa 1 valorizou a grandeza do Vasco e frisou a importância de ouvir as orientações dos treinadores.

Com passagem pela Seleção sub-20, Jordi revelou detalhes de sua trajetória nas divisões inferiores, incluindo a conquista da Taça Belo Horizonte de 2013, relembrou as dificuldades e respondeu todas as perguntas feitas pelos garotos. Após o bate-papo, os arqueiros ouviram orientações do preparador do profissional Flávio Tênius e passaram a suar a camisa.

- Promover isso é uma obrigação nossa. Não consigo trabalhar sem que haja uma harmonia entre os profissionais e os jogadores. A importância é enorme. Trabalhamos num clube como o Vasco e temos que formar goleiros. Aproveitamos essa data do Dia de Goleiro para fazer essa integração. Estou muito feliz, pois vi meninos com 10, 11 anos, fazendo as coisas direitinho, executando os fundamentos. Ver o sonho de garoto sendo realizado não tem preço - afirmou Flávio Tênius.

Com a ajuda dos treinadores de goleiros da base, o profissional comandou uma atividade dividida em quatro estações. Cada uma delas privilegiou um fundamento: pegada, queda, defesa meia altura e entrada. As estações possuíam um arqueiro do profissional como orientador. Na reta final, os meninos tiveram chance de bater bola com os ídolos.

Participaram da terça-feira de integração 23 jovens das divisões inferiores, incluindo Hugo Moraes, jovem que subiu recentemente para a categoria sub-13 do Gigante da Colina. Eleito o melhor jogador da posição durante a conquista da Copa Cidade Verde sub-11 no ano passado, o atleta não escondeu a alegria ao falar da experiência.

- Sou vascaíno e para mim foi muito especial. Parecia que eu tava num treino do profissional pois tivemos a chance de refletir, pensar e ver como funcionam as coisas. Eles dão dicas para a gente evoluir. Maneiro treinar com o Martín Silva. Ele não é tão alto, mas tem um excelente posicionamento e por isso consegue ser um excelente goleiro. Achei excepcional as últimas atuações dele - disse o pequeno arqueiro.

Na atividade, o sub-11 foi representado por Thiago Peres, Vitor Miguel, Kauã Souza, Ryan Pereira, João Pedro, Enrico Ferreira e João Gabriel, enquanto o sub-13 por Ícaro Vinicius, Lucas Sabino, Patrick da Fonseca,Hugo Moraes, Davidson Lucas e José Eduardo. Lucão, Gilson dos Santos, João Vitor e Pedro Caricoci (sub-15), João Pedro, Alexander Lucena e Lucas Passos (sub-17) e Gabriel Félix, Yuri Duarte e Juninho (sub-20) também marcaram presença no "Dia do Goleiro Vascaíno".




Fonte: Site oficial do Vasco