Vasco descartou ideia de telão em São Januário neste domingo

Quinta-feira, 30/04/2015 - 13:25
comentário(s)

Com todos os ingressos esgotados para a final do Campeonato Carioca, os torcedores do Vasco que não conseguiram garantir presença no Maracanã – para partida contra o Botafogo, às 16h deste domingo – lançaram campanha nas redes sociais. O objetivo dos cruzmaltinos era ter a opção de assistir à final em São Januário, através do telão do estádio.

O pedido dos torcedores chegou ao presidente Eurico Miranda, que descartou a possibilidade de abrir os portões do estádio nesta quinta-feira. O Vasco usou as mesmas redes sociais para comunicar que "os esforços do clube estarão no Maracanã". Assim, São Januário seguirá fechado, com a ideia da torcida rejeitada.

A campanha nas redes sociais ganhou adeptos por causa da dificuldade encontrada pela torcida cruzmaltina em garantir ingressos para a decisão.

Com uma compra em massa dos torcedores do Vasco, os ingressos para a final do Campeonato Carioca se encerraram em menos de 24 horas. A venda encerrada da noite de quarta-feira se tornou um recorde, já que pela primeira vez na história do novo Maracanã isso ocorre.

Com uma grande procura pelos bilhetes, diversos cruzmaltinos compraram entradas para o setor Norte, destinado aos botafoguenses, o que já deixa em alerta as autoridades.

56.249 foram colocados à venda - cota que se esgotou rapidamente. Restam ainda cerca de quatro mil entradas das cadeiras cativas, aproximadamente nove mil gratuidades por lei (idosos, gestantes e crianças com menos de 12 anos) e quatro mil cortesias e vagas de camarotes.

O Vasco venceu o primeiro jogo decisivo por 1 a 0 e precisa de um empate para ser campeão do Carioca. Ao Botafogo, é necessário vencer por dois gols de diferença para garantir o título.

Fonte: UOL