Goleiro campeão em 2003, Fábio relembra conquista e admite torcida pelo Vasco na final

Quinta-feira, 30/04/2015 - 10:02
comentário(s)

Titular da camisa 1 do Vasco na última conquista de Campeonato Estadual do Vasco, Fábio está na torcida para que o clube quebre o jejum de 12 anos sem um título estadual. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o goleiro comparou a campanha de 2003 com a atual, quando o Cruz-maltino não também era apontado como favorito ao troféu de campeão, e agradeceu pelo período em São Januário, que rendeu a sua primeira convocação para a seleção brasileira e o valorizou para o mercado nacional (assista ao vídeo).

- Essa última conquista foi bem especial. Nós também não éramos favoritos na ocasião. O Fluminense era a equipe favorita, mas nós superamos com toda qualidade do elenco e conseguimos uma bela conquista. Estou na torcida para que o Vasco possa conquistar esse título novamente, respeitando o Botafogo, que fez uma bela campanha e merece estar nessa disputa. Eu tenho um relacionamento muito bom com as pessoas que eu convivi no Vasco. O Vasco foi muito importante na minha carreira. O clube me deu oportunidade de jogar, ser convocado para a seleção principal e aparecer, criando oportunidade de outros clubes ficarem interessados no meu trabalho. Sou muito grato ao Vasco pelos momentos que vivi no clube.

Ao falar de seleção brasileira, goleiro não mostrou a mesma alegria. Titular e um dos destaques do Cruzeiro desde 2004, Fábio lamentou não ter tido muitas oportunidades de vestir o uniforme ao longo de sua carreira.

- Eu acho que existem duas medidas. Infelizmente, no meu caso, todo o processo que eu tive ao longo dessas temporadas no Cruzeiro, onde permaneci como titular e conquistei títulos, e nunca tive o reconhecimento na Seleção. Tive o reconhecimento da imprensa, dos torcedores, torcedores de outras equipes e isso me fortaleceu para que eu pudesse melhorar cada vez mais. Mas dentro da Seleção o peso é diferente. Não sei se a influência nos bastidores pesou, mas acho que não existiu a mesma coerência que existiu com outros goleiros.

Aos 34 anos, Fábio tem no currículo três títulos de Campeonato Brasileiro (2000, 2013 e 2014), um Campeonato Carioca (2003), cinco de Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011 e 2014), uma Mercosul (2000), uma Copa do Brasil (2000) e uma Copa América (2004). O jogador já vestiu as camisas de Vasco, Atlético-PR, União Bandeirante e Cruzeiro.



Fonte: Sportv.com