Organizadas do Vasco no Amapá 'aproveitam' decisão para realizar ação solidária

Domingo, 26/04/2015 - 12:54
comentário(s)

Em plena reta final do Campeonato Carioca, três torcidas organizadas do Vasco no Amapá deram uma demonstração clara de que futebol tem tudo a ver com solidariedade. Tudo porque na semifinal da competição, ocorrida no domingo (19), quando o time de São Januário derrotou o Flamengo, as torcidas Força Jovem, Guerreiros do Almirante e Ira Jovem, realizaram uma rifa para arrecadar recursos para a compra de brinquedos. Os produtos serão doados a crianças carentes de Macapá no dia 12 de outubro.

A ação aconteceu no bar que leva o nome do time carioca. Mascotes, bandeiras e camisas oficiais do clube foram sorteados. Os produtos foram adquiridos pelas torcidas organizadas e cerca de mil reais foi arrecadado com a rifa. Segundo Raimundo Nonato, um dos idealizados da ação, a ideia é proporcionar um dia das crianças divertido e cheio de presentes para os mais carentes.

- O bar do Vasco está situado no bairro Jesus de Nazaré, zona Norte, onde tem um grande número de crianças carentes. A gente decidiu unir o útil ao agradável: torcer pelo Vasco e mostrar que também temos responsabilidade social. A ação foi muito bem aceita pelos torcedores - disse.

As três torcidas organizadas do Vasco no Amapá somam centenas de integrantes. A intenção é realizar ações sociais periodicamente.

- Nossa ideia é fazer pelo menos uma ação social por mês até o mês de outubro. Tenho certeza que os vascaínos do Amapá vão ajudar e torcer pelo Vasco, sem esquecer do próximo – finalizou Raimundo Nonato.



Fonte: GloboEsporte.com