Vasco promoveu encontro dos treinadores de goleiros de todas as categorias

Sábado, 25/04/2015 - 00:33
comentário(s)

Ocorreu na última quarta-feira (22/04), em São Januário, mais um encontro entre os treinadores de goleiros do Vasco da Gama. Comandado por Flávio Tênius, preparador do time principal, o bate-papo serviu para discutir a padronização da nomenclatura dos fundamentos e definir os detalhes para o "Dia do Goleiro", que acontecerá no próximo dia 28 na Colina.

A reunião contou com a participação de profissionais de todas as categorias (pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juniores) e de alguns estagiários da área. Coordenador do setor de formação de goleiros, Fábio Raulino frisou a importância da iniciativa e revelou detalhes do encontro.

- Nosso objetivo é fortalecer cada vez a integração da base com o profissional. Nos reunimos dessa vez para falar da nomenclatura dos fundamentos. Queremos padronizar os treinamentos para que o garoto suba de categoria sabendo o que será feito e executado. Também conversamos sobre o Dia do Goleiro, que contará com a participação de jovens de todas as categorias. Nossa ideia é aumentar a identificação dos meninos com o clube - afirmou o coordenador.

Treinador de goleiros da equipe sub-17, Rodrigo Pinheiro acredita que a proximidade entre base e profissional trará bons frutos para o Gigante da Colina. Além de formar jogadores identificados, a convivência fará os jovens arqueiros terem como ídolos atletas que atuam no clube.

- A integração proposta pelo professor Flávio Tênius é muito importante. Os jogadores que estão na base precisam ter um espelho. Chegar ao profissional precisa ser o principal objetivo deles. Nada melhor então que colocá-los para participar de treinamentos da equipe principal. Mensalmente fazemos reuniões para elencar os objetivos de trabalho, de forma que a gente possa seguir a forma de trabalho definida pelo clube - disse o treinador Rodrigo.



Fonte: Site oficial do Vasco