Igor Serrano fala sobre o livro 'A Turma é Boa, é Mesmo da Fuzarca', cujo lançamento acontece nesta 4ª às 18h

Quarta-feira, 22/04/2015 - 11:43
comentário(s)

Amanhã, na quarta-feira (22), o Espaço Multifoco, na Lapa, receberá um grande evento vascaíno: o lançamento do livro "A Turma é Boa, é Mesmo da Fuzarca", do debutante escritor Igor Serrano.

Em um bate-papo com a equipe do Polidesporto Vascaíno - SempreVasco, o jovem escritor falou sobre o seu livro, que contará a história de 10 grandes jogos que marcaram os últimos anos do Vasco, bons e ruins, todos na visão de um torcedor, que frequenta as arquibancadas apoiando o clube, comemorando e sofrendo junto com milhões de torcedores.

- Na verdade comecei a escrever o livro de trás para frente. Após voltar de duas partidas em 2013 com a cabeça explodindo sobre o que vi em campo, decidi botar no papel. Saíram duas crônicas. Mostrei a alguns amigos que tiveram uma reação positiva e começaram a me incentivar a escrever mais e publicar. Então estabeleci 2013 como o marco temporal final. Faltava o inicial. Daí numa rápida retrospectiva mental sobre jogos marcantes nos últimos ano, lembrei do Vasco e Lanús pela Copa Sul-Americana de 2007. Estava escolhido o marco temporal inicial.

O advogado Igor, que é formado em Direito e pós-graduado em Direito Processual Civil, explicou o que deve representar este livro, ainda mais para os jovens torcedores vascaínos, que em tempo de escassez de títulos, algumas partidas servem para continuarem acreditando na força do Vasco, entretanto, outras, de um sofrimento que parecia não ter fim.

- Dessas dez partidas, as dos dois rebaixamentos foram as que mais me marcaram negativamente. E a da Copa do Brasil foi a que mais me marcou o postivamente. Acho que para os mais jovens, o livro todo é uma realidade de arquibancada dos últimos anos.

O escritor não deixou de agradecer a quem apoiou esse projeto:

- Gostaria de agradecer a: Editora Multifoco, ao Paulo Mendes e sua família e, por fim, a Vasco Boutique (Hawaii Sports), que disponibilizou uma camisa oficial para ser sorteada no dia do lançamento entre aqueles que adquirirem o livro.

As 10 partidas escolhidas por Igor Serrano foram:
2007 - Vasco 3 x o Lanús - Copa Sul-Americana
2008 - Vasco 2 x 0 Sport - Copa do Brasil
2008 - Vasco 0 x 2 Vitória - Campeonato Brasileiro
2009 - Vasco 2 x 0 Flamengo - Campeonato Carioca
2010 - Vasco 6 x 0 Botafogo - Campeonato Carioca
2011 - Coritiba 3 x 2 Vasco - Copa do Brasil
2012 - Vasco 2 x 1 Lanús - Libertadores da América
2013 - Vasco 2 x 2 Botafogo - Campeonato Brasileiro
2013 - Vasco 3 x 2 Goiás - Copa do Brasil
2013 - Atlético-PR 5 x 1 Vasco - Campeonato Brasileiro

Por fim, Igor Serrano convida os vascaínos para comparecerem no evento de lançamento do livro, no qual, quem adquirir, estará concorrendo a uma camisa oficial do Vasco:

- Alô alô família cruzmaltina, convido a todos a comparecerem no próximo dia 22/04 na Av. Mem de Sá 126 - Lapa, de 18h as 21h, para o lançamento do meu livro. Haverá sorteio de uma camisa oficial entre aqueles que adquirirem um exemplar no evento.
E lembrem-se: escrever sobre o "lugar comum" do Vasco (maiores jogos, ídolos e títulos), é simples. Agora, escrever sobre um período tão difícil como este, somente um apaixonado pelo Vasco como eu... Ao Vasco tudo ou nada?





Fonte: Polivasco - Sempre Vasco