Bernardo fala sobre o lance da 'caneta' em jogador rubro-negro

Quarta-feira, 22/04/2015 - 01:52
comentário(s)

Jogador do atual elenco que mais disputou partidas pelo Vasco, Bernardo foi um dos personagens do "Clássico dos Milhões". Diante do Flamengo, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o meia por pouco, muito pouco, não deixou seu nome gravado na história do lendário Maracanã.

Após lançamento de Dagoberto, aos 44 minutos da etapa final, o jogador de 24 anos invadiu a área e aplicou uma linda caneta em Bressan. Para a infelicidade de milhões de vascaínos presentes no estádio e espalhados pelo Brasil, Bernardo acabou sendo travado pelo rubro-negro Jonas no momento da finalização.

- Foi um lance rápido, que começou com um grande passe do Dagoberto. Num momento como aquele nós jogadores temos que pensar muito rápido. Por acreditar no meu potencial, pensei rápido, encarei o zagueiro e quase marquei um lindo gol - comentou o jogador.

Contratado junto ao Cruzeiro na temporada de 2011, Bernardo fez parte do elenco que recolocou o Gigante da Colina no topo do país com a conquista da Copa do Brasil. Quatro anos depois do título nacional, o paulista corre atrás de um outro objetivo. A missão agora é a de ajudar o Vasco a recuperar a hegemonia do futebol carioca.

- É maravilhoso vencer um clássico. É sempre bom ganhar do Flamengo. Estou muito feliz com o momento. Não faltou entrega por parte de todos os jogadores. Corremos atrás do gol que precisávamos e, graças a Deus, conseguimos marcar. Jogamos bem e soubemos suportar as dificuldades - analisou Bernardo.

Almejando dar fim a um incômodo tabu, o clube de São Januário começar a decidir neste domingo (26/04) o título do Campeonato Carioca, competição que não conquista desde o ano de 2003. O adversário vascaíno é o Botafogo, atual campeão da Taça Guanabara. O alvinegro superou o Fluminense na semifinal.




Fonte: Site oficial do Vasco