Silvio Godoi fala sobre o aniversário da inauguração de São Januário e a reforma do estádio

Terça-feira, 21/04/2015 - 21:08
comentário(s)

Palco de grandes momentos no esporte e na história do Brasil, o estádio de São Januário, construído com amor e suor dos vascaínos, completa 88 anos nesta terça-feira(21/04). A atual diretoria, que já vinha realizando ações para manutenção do patrimônio, como recuperação do parque aquático e uma campanha para reforma do ginásio do clube, prestou homenagem à Colina Histórica no site oficial, exaltando sua importância para os torcedores e o país.

Silvio Godoi, segundo vice-presidente geral do clube, afirmou à Rádio Globo que é um dia de comemoração e felicidade para toda a nação vascaína.

“Realmente é um dia significativo na história do Vasco, todos sabem da luta que foi, um estádio pronto foi uma condição das elites futebolísticas de então para que o Vasco disputasse o campeonato, teria que ter seu próprio estádio, e o fez com a participação exclusiva de vascaínos. Foi o maior estádio da América do Sul antes do Maracanã em 1950, hoje, no dia do aniversário, é de grande alegria para todos nós vascaínos.”

O fato de ter a casa dos cruz-maltinos sido erguida por seus fiéis e apaixonados admiradores é motivo de orgulho, segundo Godói.

“Esse é o grande orgulho que nós temos, essas coisas da vida, até hoje aqueles que nos impediram no passado até hoje não tem o seu estádio, veja que ironia. Realmente é motivo de muito orgulho e nós temos um patrimônio esplêndido, é uma satisfação enorme para todos nós que amamos o Vasco.”

Questionado sobre a possibilidade de modernização de São Januário, Godói revela que alguns projetos foram apresentados e que pode até ser ampliado.

“Nós até já tivemos a apresentação de alguns projetos e a ideia do clube, se houver possibilidade, inclusive financeira, senão modernizá-lo visando se tornar uma arena, pelo menos fazer adequações para ampliar a capacidade para melhorar o entorno do clube, o trânsito principalmente. É um objetivo nosso a ser alcançado ainda nessa administração, mas ainda é cedo para dizer um prazo, estamos ainda conhecendo muitas das dívidas que nos deixaram, mas é uma meta que vamos atingir, se Deus quiser.”

Sobre a disputa de clássicos em casa no Campeonato Brasileiro, Godói foi reticente.

“Isso pode voltar a ocorrer, já temos uma meta de ampliar para pelo menos 25 ou até 30 mil lugares e num prazo maior fazer uma ampliação para 40 mil lugares, vamos tentar buscar com muita ênfase. Acredito que ainda não será nesse Campeonato Brasileiro, nesse ano vamos ter que focar numa equipe, melhorar a equipe, estamos recuperando o parque aquático, o ginásio, estamos tocando várias frentes, acredito que clássicos esse ano ainda não", finalizou o dirigente.

Fonte: Supervasco