Procurador denuncia Luxemburgo e presidente do Flu, que serão julgados mesmo com seus times eliminados

Segunda-feira, 20/04/2015 - 20:41
comentário(s)

O Campeonato Estadual não terminou para a dupla Fla-Flu. Mas, a partir de agora, em vez de a bola rolar no gramado, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) é que será o palco dos dois clubes que, apesar de eliminados da competição, ainda terão algumas contas a acertar com auditores. O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, e o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, serão denunciados nesta segunda-feira.

Vanderlei, que já cumpriu suspensão de dois jogos no Estadual - e, em protesto, chegou a colar um espadradrapo na boca -, responderá agora por ter questionado em entrevista a boa relação entre o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes, e o presidente do Vasco, Eurico Miranda - ele chegou a lembrar que ambos assistiram juntos a um jogo em São Januário. O auditor Dilson Nunes Chagas conduziu o inquérito e, como o treinador do Flamengo não se apresentou na última sexta-feira para dar explicações, o caso foi encaminhado para a promotoria, que fará a denúncia.

- Na primeira intimação, Vanderlei não compareceu - afirmou o procurador-geral do TJD, André Valentim. - O Flamengo pediu que fosse remarcado para sexta-feira. Novamente, ninguém apareceu. O inquérito foi fechado, e a denúncia contra Vanderlei será entregue hoje (segunda-feira).

O presidente Peter Siemsen também será denunciado por ter duvidado da lisura da competição.

- Ele disse que o torneio era um campeonato de "cartas marcadas" - afirmou o procurador, referindo-se a uma entrevista concedida pelo presidente do Fluminense ao Jornal Extra, no dia 19 de março.

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online