Beach Soccer: Com Mauricinho, Brasil vence o Peru na estreia da Copa Sul-Americana

Segunda-feira, 20/04/2015 - 05:40
comentário(s)

Deu a lógica em Manta, no Equador. Favorito ao título da Copa Sul-Americana e a uma das três vagas para a Copa do Mundo de futebol de areia, marcada para julho, em Portugal, o Brasil estreou com goleada na competição que começou neste domingo e vai até o dia 26 de abril. Com gols de Datinha (2), Sidnei (2), Anderson, Sídnei e Rodrigo, a seleção comandada pelo técnico Alexandre Soares derrotou o Peru por 7 a 3. Castro, com um golaço de falta, Vidal e Zagaceta descontaram para os peruanos.

Líder do Grupo A, que conta ainda com Argentina, Uruguai e Venezuela, a seleção brasileira volta à quadra nesta segunda, às 17h30 (horário de Brasília), contra a os uruguaios. Equador, Paraguai, Chile, Colômbia e Bolívia formam o Grupo B. Apenas os dois primeiros de cada chave avançam à próxima fase.

O JOGO

Pouca habituada com a areia mais grossa da praia de Manta, a seleção brasileira demorou para engrenar. Mas quando assustou o goleiro Hernández, foi em dose tripla. Em três lances individuais, o atacante Rodrigo obrigou o camisa 1 peruano a trabalhar e impedir que o Brasil tirasse o primeiro zero do placar.

O gol parecia questão de tempo e veio com Datinha. O camisa 10 brasileiro arriscou de longe na primeira bola que recebeu e abriu o placar com um chute bem colocado no canto direito de Hernández aos oito minutos do fim do primeiro tempo. Dois minutos depois, Anderson aproveitou uma rebatida do goleiro peruano e ampliou.

O Brasil queria mais, e o terceiro gol veio logo na saída de bola do segundo tempo. Rodrigo encheu o pé e aumentou para a seleção. Mas a vantagem de três gols durou pouco. Valente, o time peruano descontou com um golaço de falta de Castro.

O jogo ficou morno e só voltou a esquentar quando Sídnei, livre de marcação, marcou o quarto ao aproveitar uma rebatida da zaga peruano após um chute de Mauricinho. O Brasil mal teve tempo de comemorar. Em um erro individual de Betinho, Vida diminuiu o prejuízo a pouco mais de seis minutos do fim da partida.

Quando parecia que a partida se arrastaria até o final, Sídnei fez grande jogada individual e marcou o quinto do Brasil e esfriou a reação do Peru. O gol devolveu a motivação à seleção, que fez o sexto com Datinha e o sétimo em um chute de longe de Gabriel, que quicou na areia e enganou Hernández. Zagaceta ainda fez o terceiro do Peru, mas era tarde demais para uma reação.

PRÓXIMOS JOGOS DO BRASIL NA COPA SUL-AMERICANA

Segunda - 20 de abril
17h30 (horário de Brasília) - Brasil x Uruguai

Quarta - 22 de abril
15h (horário de Brasília) - Brasil x Venezuela

Quinta - 23 de abril
17h30 - Argentina x Brasil

Fonte: GloboEsporte.com