Alegando cansaço, Usain Bolt desiste de ir ao Maracanã para assistir ao clássico

Domingo, 19/04/2015 - 15:16
comentário(s)

Os torcedores de Flamengo e Vasco que vão ao Maracanã na tarde deste domingo para assistir ao segundo jogo da semifinal do Carioca não contarão mais com a presença ilustre do velocista Usain Bolt nas arquibancadas. Durante a semana, o astro jamaicano, que é fã de futebol e torcedor do Manchester United, foi convidado pela equipe rubro-negra para ver sua primeira partida da modalidade no Brasil. Ele aceitou o convite, negou que torceria para um dos dois times, mas desistiu após correr no evento "Bolt Contra o Tempo", neste domingo, no Jockey Club.

A informação é da assessoria do desafio, que disse ainda que o hexacampeão olímpico está bastante cansado após a prova de 100m e tem um voo de volta para casa às 20h. Por isso, preferiu se poupar, mas pediu desculpas pela ausência.

Na realidade, Bolt mudou de ideia pouco depois da coletiva de desafio disputado no Jockey Clube. O atleta de 28 anos foi questionado pelos jornalistas sobre a ida ao Maracanã, confirmou que estaria no estádio e reafirmou que ficaria neutro nas arquibancadas, sem torcer para Flamengo ou Vasco.

Neste domingo, o simpático esportista participou de de sua primeira prova dos 100m na temporada. Ele marcou o tempo do 10s12, que rendeu a vitória na terceira edição do desafio. Mesmo assim, não se mostrou satisfeito com o resultado. Como é de costume, na disputa, Bolt começou atrás de seus rivais, mas deu um potente sprint final e bateu todos os outros competidores com tranquilidade.

Bicampeão olímpico dos 100 e 200m rasos e do revezamento 4x100m, o jamaicano também é dono de oito ouros e duas pratas em edições do Mundial, de 2007 a 2014. Ele estabeleceu três vezes o recorde mundial dos 100m. O atleta marcou 9,72s em um Grand Prix de Atletismo de Nova Iorque em 2008, depois, fez 9,69s na final olímpica em Pequim 2008, e 9,58s no Campeonato Mundial de Atletismo de 2009, em Berlim.

Fonte: GloboEsporte.com