Anderson Salles: 'O Guiñazú é um cara que dispensa comentários'

Terça-feira, 14/04/2015 - 23:18
comentário(s)

Difícil conter a ansiedade em semana de jogo decisivo. Mas para Doriva e seus comandados o trabalho continua, e, nesta quarta-feira, o Vasco enfrenta o Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil, em São Januário. Os jogadores principais serão poupados para o clássico com o Flamengo. Eles nem foram a campo no treinamento desta terça, e o técnico esboçou uma equipe predominantemente reserva - com as presenças de Martín Silva e Guiñazu. Entre eles, está Anderson Salles, um dos homens de confiança do professor.

O zagueiro, campeão paulista com Doriva pelo Ituano em 2014, é a opção imediata do treinador na ausência de algum defensor. Já substituiu Luan contra o Flamengo, na Taça Guanabara. Também substituiu Rodrigo durante a partida contra o Friburguense e no jogo seguinte, contra o Volta Redonda. Foi titular diante do Boavista e marcou os dois gols da virada vascaína por 2 a 1 - um de falta e outro de pênalti. Para o jogo com o Rio Branco, Anderson Salles parece animado. Ele ressaltou que o Vasco não tem banco de reservas, e sim "banco de reforços".

- A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. O Doriva sempre fala para nós que aqui não tem titular ou reserva, temos um grupo. Aqui no Vasco não temos um banco de reservas, temos um banco de reforços. É gratificante para mim ter essa oportunidade. Vamos ficar atento aos detalhes para fazer gols - disse Anderson Salles.

A presença de Guiñazu na partida desta quarta-feira é citada pelo zagueiro como um ponto extremamente positivo a favor do Vasco. O argentino e o lateral-direito Nei, de acordo com Anderson Salles, são experientes e orientam os jogadores a todo momento.

- O Guiñazu é um cara que dispensa comentários. Sempre mostra vontade de vencer e passa orientação para todo nós. O Nei também é experiente. Eles nos ajudam. Tenho certeza que o Vasco vai sair com um bom resultado.

Vasco e Rio Branco se enfrentam nesta quarta-feira, em São Januário, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A primeira partida, disputada no Acre, terminou em vitória cruz-maltina por 2 a 1. O confronto será realizado às 22 horas (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com