Árbitros das semifinais apitaram os mesmos clássicos na Taça GB

Sexta-feira, 10/04/2015 - 14:39
comentário(s)

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou na noite desta quinta-feira os trios de arbitragem para as quatro partidas das semifinais do Campeonato Carioca e uma curiosidade chamou a atenção. Para os dois jogos de ida, o sorteio definiu que os árbitros responsáveis serão os mesmos dos confrontos válidos pela Taça Guanabara. Leonardo Cavaleiro volta a apitar Fluminense x Botafogo, e João Batista de Arruda comanda Vasco x Flamengo.

Na primeira fase do Carioca, ambos tiveram arbitragens sem contestação. No Clássico Vovô, vencido pelo Flu por 3 a 1, a única contestação é um toque de mão na bola de Fred no domínio para o último gol tricolor. No caso da vitória do Fla sobre o Vasco, em todos os lances polêmicos (pênalti de Guiñazu sobre Marcelo Cirino, e expulsões de jogadores após briga generalizada) o João Batista de Arruda teve decisões consideradas corretas, além da paralisação e retorno do jogo após a forte chuva que caiu.

Os jogos de volta também já têm arbitragem divulgada. Péricles Bassols Cortêz vai comandar Botafogo x Fluminense, e Rodrigo Nunes de Sá apita Flamengo x Vasco. O último jogo de Bassols foi o da classificação do Flu na vitória sobre o Madureira. Em campo, nenhuma polêmica. Fora dele, o árbitro foi xingado pelo presidente do Tricolor suburbano, Elias Duba.

Na última rodada da Taça Gunabara, Rodrigo Nunes de Sá apitou Vasco 4 x 1 Volta Redonda. O time do interior teve um gol anulado pela arbitragem, que, corretamente, apitou impedimento do jogador do Voltaço. Ele também era o árbitro no primeiro jogo da final de 2014, empate por 1 a 1. Naquela partida, a reclamação ficou por conta da expulsão do atacante Everton Costa, do Cruz-Maltino.

Citado por Fred em entrevista após o clássico contra o Flamengo, Luiz Antônio Silva Santos, o Índio, ficou fora das semifinais.

Fonte: GloboEsporte.com