Clubes iniciam boicote ao Vasco na base devido ao acerto com o meia Paulo Vitor

Terça-feira, 07/04/2015 - 13:44
comentário(s)

Após o meia-atacante Paulo Vitor ter sido inscrito no Vasco na Ferj sem a liberação do Fluminense, seu clube anterior, o Movimento Futebol de Base decidiu que irá boicotar o Cruz-Maltino de competições de base. A primeira delas será a Copa Nike, competição sub-15 que começa no dia 14 de abril, em Porto Feliz, interior de São Paulo.

Alguns clubes da Série A já mandaram e-mail para a Nike, organizadora do torneio, condicionando suas participações à exclusão do Vasco.

O boicote é o terceiro organizado pelo movimento, que em 2012 assinou um pacto para que não houvesse aliciamento de jogadores na base brasileira. No primeiro caso, o Atlético-PR registrou o atacante Mosquito, do Vasco, e foi excluído de uma competição em Novo Hamburgo.

O problema se resolveu quando o presidente do Furacão, Mário Celso Petraglia, pagou ao Vasco uma quantia pelo jogador.

Em 2013, o São Paulo, acusado de aliciar o goleiro Lucas Perri, da Ponte Preta, passou pelo mesmo problema. Os outros clubes da Série A ameaçaram não disputar a Copa São Paulo caso não houvesse uma solução, e o Tricolor acabou entrando em acordo com a Ponte.

O boicote ao Vasco poderá se prolongar por outras competições nacionais, como Taça BH sub-17 e a Copa São Paulo de Juniores, caso não haja acordo entre o Cruz-Maltino e o Fluminense em relação ao destino de Paulo Vitor.

Fonte: Blog Na Base da Bola