Marcinho é liberado e deve voltar para o banco na 4ª-feira após 6 jogos fora

Segunda-feira, 06/04/2015 - 09:29
comentário(s)

“Ele vai voltar no tempo certo”. A frase é do técnico do Vasco, Doriva, alguns jogos depois de tirar Marcinho do time para poupá-lo. O jogador completou seis partidas fora até do banco vascaíno neste domingo, na derrota para o Friburguense. Na última rodada, com as semifinais batendo na porta, o camisa 10 de Eurico deve finalmente voltar à lista de relacionados do time. Marcinho está liberado pelo departamento médico, que trabalhou em conjunto com o centro de saúde vascaíno, para aprimorar a forma física do jogador. A tendência é que ele fique na reserva contra o Volta Redonda no jogo de domingo, às 22h, em São Januário, embora o treinador ainda não confirme.

- Marcinho está retornando pouco a pouco, está sem dores, treinando e buscando a melhor forma - disse o treinador, após a derrota para o Friburguense.

Nas seis partidas fora o time venceu três (uma pela Copa do Brasil), empatou com o Botafogo e perdeu para o Flamengo. Ainda sem Dagoberto, que deve demorar mais duas semanas, ao menos, para se recuperar, Marcinho retorna para disputar posição no meio de campo. O jogador completou a última etapa de preparação no fim da semana passada e chegou a participar do treino entre os reservas normalmente no último sábado. O experiente jogador de 30 anos contou inicialmente com a paciência e compreensão do treinador do Vasco, mas depois, barrado, pediu para reforçar a musculatura e voltar em melhores condições.

Marcinho ficou seis anos longe do futebol brasileiro, atuando no Catar. No ano passado pelo Vitória, sem passar por pré-temporada, se não fez grandes exibições, era titular absoluto no rubro-negro baiano, que terminou rebaixado. Ele fez 26 jogos e marcou cinco gols. De volta ao futebol carioca, onde teve boa passagem pelo Flamengo, a expectativa era de que Marcinho assumisse a responsabilidade e o protagonismo do time. E foi assim que o presidente do Vasco, Eurico Miranda, o apresentou no fim de dezembro de 2014.

- Com satisfação o apresentamos agora para ser a referência do Vasco. Não costumo dizer nas minhas coisas que tenho esperança, então tenho certeza que ele vai ser peça fundamental nesse novo Vasco - disse o presidente vascaíno.

Com dois gols nas duas primeiras partidas, Marcinho correspondia ao anúncio do presidente vascaíno. Quando os gols rarearam, o jogador passou a sofrer pressão dos torcedores em São Januário. Contra o Resende, na 9ª rodada, foi substituído no início do segundo tempo. Dali em diante, passou mais tempo na academia e em exercícios físicos do que nos treinos com bola.

Fonte: GloboEsporte.com