Serginho: 'Trabalho, conversa e vontade. O Vasco uniu isso tudo'

Sexta-feira, 03/04/2015 - 03:32
comentário(s)

Quarto colocado no Campeonato Carioca, o Vasco da Gama entra em campo neste domingo (05/04), às 18h30, para enfrentar o Friburguense. Uma vitória contra a equipe de Nova Friburgo deixará o Gigante da Colina muito próximo da classificação para a semifinal da competição estadual.

Poupado no jogo de estreia na Copa do Brasil, contra o Rio Branco, no Acre, o volante Serginho voltará a equipe ciente da importância dos três pontos. Embora reconheça que a posição na tabela ainda não é confortável, o jogador lembra que o cruzmaltino ainda pode conquistar o título da Taça Guanabara.

- O campeonato está sendo muito disputado. A liderança já mudou quatro ou cinco vezes só dentro dessa primeira fase. É difícil olhar para trás e enxergar o Fluminense, porém também temos chances de ultrapassar o Flamengo e conquistar a Taça Guanabara. O Carioca está bem acirrado. Temos tudo para buscar os três pontos diante do Friburguense. Respeitamos o adversário, mas queremos uma vitória para confirmar essa classificação - afirmou o jogador.

Titular desde o início do Estadual, Serginho é um dos jogadores que mais atuaram com a camisa vascaína na temporada. Ao ser chamado de "titular absoluto", o atleta afirmou que o grande segredo do sucesso do clube de São Januário no início deste ano é a união de todos.

- Trabalho, conversa e vontade. O Vasco uniu isso tudo. Todos nós queremos vencer profissionalmente e pessoalmente. A diretoria é importante, assim como nosso presidente. O nosso grupo trabalha todos os dias para colocar o Vasco na melhor condição possível. Ninguém esperava a nossa campanha, é normal, natural, pois o time mudou bastante. O importante é o trabalho e a vontade que todos estão demonstrando dentro do clube - disse Serginho.

Outros trechos da entrevista coletiva do volante Serginho:

> Parceria com Lucas:

"Já conheço bastante o Lucas. No início do campeonato jogamos juntos. Conversamos muito dentro de campo para encaixar esse setor de marcação. Acredito que não teremos dificuldades durante a partida",

> Ofensividade de Madson

"Observamos que o Madson é um jogador com muita força ofensiva. Não que ele não marque, mas ele tem facilidade para chegar na linha de fundo. Temos que explorar esse ponto forte. Conversamos bastante para dar liberdade para ele atacar. Nosso lado direito é um ponto forte da nossa equipe. Procuro sempre deixa-lo à vontade para ajudar no ataque. O importante também é que ele sabe que precisa ajudar na defesa".

> Ausência de Guiñazu

"Essa ausência do Guiñazu foi muito estranha, pois quem fez a falta no lance que ocasionou o cartão para ele fui eu. O Guiñazu só chegou perto como o líder. Infelizmente, o juiz o amarelou. Nesse jogo, principalmente, ele não mereceu ganhar o cartão amarelo. A gente sente muito a ausência, pois ele demonstra muita vontade e acaba nos contagiando com essa determinação. Sabemos a importância dele para a nossa equipe, para o nosso grupo".

> Felicidade por defender o Vasco

"Quando um jogador é convidado para jogar no Vasco, ele sente esse peso, essa vontade e essa pressão Existe pressão pelo fato do Vasco possui uma história. Não falo apenas no Brasil, mas no mundo. O Vasco é conhecido no mundo inteiro. Temos uma boa estrutura, uma boa comissão técnica e uma boa diretoria. Todo jogador se sente bem jogando num clube como esse".

> Titularidade

"Titular absoluto eu acho que não, pois todos estão trabalhando forte. Quando um jogador se sente absoluto, ele se acomoda e perde a vaga. Eu me sinto um jogador que ajuda o grupo. Quero continuar com meu jeitinho mineiro, comendo pelas beiradas, sempre tranquilo. Vou seguir dando o melhor em campo".

> Rápida adaptação

"Quando eu cheguei no Vasco, logo recebi uma chance no time titular. Eu sabia da necessidade, mas não esperava que fosse rápido. Cheguei com a cabeça focada em ajudar os companheiros dentro de campo. Sempre gosto de jogar, brigar e ajudar. Quero estar em campo e ajudar o Vasco sempre que puder. Isso tudo nada mais é que o trabalho. Minha cabeça está focada e voltada apenas para o futebol. Quando estou dentro do Vasco me sinto tranquilo para desenvolver o meu trabalho".



Fonte: Site oficial do Vasco