Pedrinho é demitido da Band devido a redução de custos

Domingo, 29/03/2015 - 06:36
comentário(s)

Em uma crise financeira sem qualquer precedente, a Band já começou a fazer sua série de demissões por conta da queda de verba publicitária.

A filial do Rio de Janeiro cancelou três dos quatro de seus programas locais: "Jogo Aberto RJ", apresentado por Larissa Erthal, "Os Donos da Bola RJ", apresentado por Sandro Gama, e "Brasil Urgente RJ", de Fábio Barreto. Apenas o local "Jornal do Rio" fica no ar.

Além disso, cinquenta profissionais foram sumariamente demitidos, entre jornalistas e técnicos. Entre eles estão a repórter Roberta Barroso, o apresentador Fábio Barreto e os comentaristas da versão carioca do "Jogo Aberto", Pedrinho e Djalminha.

Da equipe esportiva, até o momento, só ficaram intactos a apresentadora Larissa Erthal, que saiu de férias nesta sexta (27), e o comentarista Edmundo. Ambos só continuam porque seus contratos são ligados a São Paulo.

O clima é de desolação dentro da Band. Pessoas estão chorando e tendo de ser amparadas por colegas de trabalho.

O NaTelinha antecipou a série de demissões na tarde desta sexta (27), que fazem parte de um "pacote" de 200 profissionais.

Grandes cortes ocorrerão na cabeça da rede, em São Paulo, como também em suas filiais por todo o Brasil, como no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Presidente Prudente e Campinas.

As dispensas deverão atingir jornalistas, técnicos, produtores, dentre outros. Além disso, nas filiais pelo Brasil, para reduzir gastos, a Band estuda fechar o escritório de jornalismo nos fins de semana, tirando o esquema de plantão.

Procurada pelo NaTelinha para comentar as demissões, a assessoria de imprensa da Band disse que "o que está em curso é uma reestruturação de grade e não um programa de demissões".

Fonte: NaTelinha