Juvenil: Vasco empatou com o Americano em amistoso neste sábado em São Januário

Sábado, 28/03/2015 - 19:21
comentário(s)

Pensando no São Paulo, seu próximo adversário na Copa do Brasil, a equipe sub-17 disputou um amistoso na tarde deste sábado (28/03), em São Januário, contra o time de juniores do Americano. O Gigante da Colina teve mais posse de bola e criou inúmeras chances, porém não conseguiu impedir a partida de terminar empatada em 0 a 0.

Contra o clube de Campos dos Goytacazes, o treinador Marcus Alexandre escalou praticamente os mesmos jogadores que levaram o cruzmaltino a golear sua primeira partida na competição nacional. As ausências foram do lateral-esquerdo Alan Cardoso, relacionado pelo sub-20, e do volante Rafael França, machucado. Pedro Alves e Linnick foram os substitutos.

Durante a etapa inicial, o goleiro João Pedro não foi ameaçado. Robinho, Miguel e Hugo Borges foram os jogadores que mais levaram perigo para a retaguarda do Americano. No segundo tempo, o comandante vascaíno modificou toda a equipe. Mesmo sem atuar com seu time principal, o Vasco prosseguiu tomando a iniciativa e jogando melhor. O clube de São Januário chegou a ter um gol anulado na reta final do jogo.

Formado por jogadores nascidos nos anos de 1998 e 1999, o sub-17 cruzmaltino retorna aos gramados no próximo sábado (04/04), às 16 horas, outra vez no Estádio de São Januário. O Vasco enfrentará o São Paulo, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira fase, o Gigante eliminou o Boa Esporte (MG) com uma boa vitória por 6 a 0.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Rodrigo Fernandes, Ruan Nascimento e Pedro Alves; Ronaldo, Douglas Luiz, Linnick e Robinho; Miguel e Hugo Borges. Entraram: Alexander, Cayo Tenório, Matheus Paes, Roger Thomaz, Rodrigo Coutinho, Felipe Amaral, João Bernardo, Alexandre, Felipinho e André Felipe. Treinador: Marcus Alexandre.


















Fonte: Site oficial do Vasco