Jordi revela 'friozinho na barriga' antes de jogar seu primeiro clássico no profissional

Sábado, 28/03/2015 - 14:48
comentário(s)

O treino tático, que serviu para o treinador dar instruções sobre posicionamento aos jogadores, durou 30 minutos. Jordi, Madson, Anderson Salles, Rodrigo, Christiano, Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos, Jhon Cley, Yago e Gilberto formaram o time titular na atividade.

O jogo contra o Botafogo será marcado também pelo encontro de dois jovens goleiros. Do lado vascaíno, Jordi, cria de São Januário, terá a missão de guardar a meta cruzmaltina, pois o titular Martín Silva está servindo à Seleção do Uruguai. Do lado alvinegro, Renan substitui Jefferson, que está com a Seleção Brasileira.

Em cinco partidas disputadas com a camisa vascaína, o goleiro Jordi só levou dois gols. O bom aproveitamento motiva o atleta a alcançar o sucesso no Gigante da Colina. Em sua primeira entrevista coletiva concedida em São Januário, o camisa 1 respondeu aos jornalistas com muita desenvoltura e admitiu a ansiedade para disputar o seu primeiro clássico no Maracanã pelo profissional.

- Esse é o primeiro de muitos clássicos que vou fazer. Vai dar um friozinho na barriga, mas aos poucos me acostumo. Passei por situações como essa na base e lá aprendemos a lidar com essas situações. Me preparei para o jogo contra o Botafogo. Espero ajudar e fazer a diferença para conquistarmos essa vitória importante - disse Jordi.

O goleiro também fez questão de ressaltar o bom trabalho do preparador Flávio Tênius, que chegou ao Vasco este ano.

- Nesse pouco tempo de trabalho, o Tênius tem demonstrado um grande trabalho e está me ajudando muito. Ele já trabalhou com o Renan e o elogiou bastante. O goleiro do Botafogo está na mesma situação que a minha. O clássico vai ser bom. Espero sair vencedor - finalizou.

Jordi e Renan se enfrentam às 16 horas deste domingo (29), no clássico entre Vasco e Botafogo, no Maracanã. A vitória será um importante passo para o Gigante da Colina terminar a Taça Guanabara na primeira colocação.



Fonte: Site oficial do Vasco