Prosseguem as obras para a construção do campo anexo para treinos

Sexta-feira, 27/03/2015 - 08:30
comentário(s)

O Vasco anunciou nessa quarta-feira o início das obras no ginásio principal do clube, que contou com arrecadação de torcedores através de doação online. É o início de uma série de intervenções que a diretoria planeja entregar este ano. Uma das principais, o campo anexo, que tinha previsão inicial da vice-presidência de patrimônio de ficar pronto em dois meses, ainda vai demorar um pouco mais. O local - que terá gramado de 80m x 60m para treinamento dos profissionais - ainda serve a alguns treinos da base. O estágio atual da obra passa pelo deslocamento da bilheteria próxima ao portão 9, localizada na rua Francisco Palheta.

Nas últimas semanas, os jovens de juniores e outras categorias chegaram a fazer algumas atividades no sintético, que apresenta muitas falhas e tem parte do carpete descolando em alguns trechos do campo. O vice-presidente de patrimônio do Vasco, José Joaquim Cardoso Lima, o Quim, disse que a obra está evoluindo, sem entrar em detalhes de um prazo para a finalização do novo equipamento para o futebol profissional.

- Está tudo dentro do controle. A obra está evoluindo - disse Quim.

A obra que está mais adiantada é a da Pousada do Almirante, novo alojamento de juniores, que vai ficar em cima dos vestiários do futebol profissional. Além de atletas residentes, o espaço deve receber também a diretoria da base, que hoje ocupa instalações próximas do parque aquático vascaíno. Sobre o campo anexo, o vice de engenharia e patrimônio, André Luis Vieira Afonso, lembra as dificuldades financeiras para tocar as obras no clube.

- São 100 dias de gestão e estamos fazendo muitas coisas, dentro das dificuldades que enfrentamos. O campo anexo obedece a uma sequência, primeiro estamos realocando as bilheterias, temos que fazer uma nova rampa de acesso e, depois, aí derrubamos o campo para fazer outro - explicou o dirigente vascaíno.



Fonte: GloboEsporte.com