Juniores: Vasco perde para Urubu de virada na preliminar: 2 a 1

Domingo, 22/03/2015 - 18:10
comentário(s)

Na preliminar de juniores no Maracanã, o Vasco foi derrotado pelo Flamengo, de virada, pelo placar de 2 a 1. Mateus Vital fez o gol vascaíno; Ronaldo e Douglas Baggio marcaram para o Flamengo.

Fonte: NETVASCO


Sub-20 luta até o fim, mas perde para o Flamengo no Maracanã

Não deu para o Vasco na tarde deste domingo (22/03) no Estádio Maracanã. O Gigante da Colina saiu na frente com um belo gol de Mateus Vital, no início do primeiro tempo, porém sofreu a virada e viu o Flamengo deixar o gramado com a vitória de 2 a 1.

Com o resultado, o cruzmaltino se manteve com 23 pontos e caiu para a quarta colocação do primeiro turno do Campeonato Carioca sub-20. A equipe de São Januário voltará a atuar na próxima quinta-feira (26), às 13h15, contra o Boavista. O jogo será realizado em Bacaxá.

O JOGO

O dia foi de estreia para muitos jogadores do Vasco no Maracanã, porém quem sentiu o início do clássico foi a equipe rubro-negra. Concentrado, o Gigante da Colina dominou os momentos iniciais da partida e só não abriu o placar aos dois minutos devido a um erro de finalização do seu artilheiro. Após boa jogada no lado esquerdo, Márcio cruzou na medida para Renato Kayzer, que chutou por cima do gol.

O camisa 11 voltou a levar perigo na sequência. Dessa vez, o atacante cabeceou em cima da marcação. O cruzmaltino seguiu no campo de ataque e aos 14 minutos foi premiado. Após receber a bola de Renato Kayzer, Mateus Vital iludiu seu marcador e chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, inaugurando assim o placar: VASCO 1 x 0.

O gol vascaíno fez o time rubro-negro acordar. Apesar de aumentar seu ímpeto ofensivo, o Flamengo não levou muito perigo. Todas as finalizações foram defendidas com facilidade pelo goleiro Gabriel Félix. O camisa 1, porém, nada conseguiu fazer aos 28 minutos, Ronaldo bateu cruzado e empatou a partida: FLAMENGO 1 X 1.

A equipe adversária teve a chance de marcar seu segundo gol no finalzinho da etapa inicial, mas apenas no início do segundo tempo virou a partida. Aos três minutos, Matheus Sávio fez boa jogada e serviu Douglas Baggio, que girou e bateu forte: FLAMENGO 2 X 1.

Percebendo a queda de rendimento do Vasco, o treinador Rodney Gonçalves colocou em campo o atacante Caio Monteiro e deixou o clube de São Januário mais ofensivo. Aos nove minutos, Bruno Cosendey cruzou e Ricardo desviou para fora. A bola passou muito perto do gol.

O clube da Colina seguiu tentando, porém a bola insistiu em não entrar. A melhor chance, criada aos 45 minutos, foi desperdiçada. Após lançamento de Matheus Souza, Bruno Cosendey ganhou dos marcadores e acertou a trave.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Richard (Lucas Barboza), Ricardo, Kadu Fernandes e Márcio (Matheus Souza); Iago Índio, Bruno Cosendey, Matheus Santana e Mateus Vital (Caio Monteiro); Renato Kayzer e Daniel Pessoa. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Flamengo 2 x 1 Vasco



















Fonte: Flickr oficial do Vasco