Comissão de clubes da qual o Vasco faz parte terá sua 1ª reunião na 2ª-feira

Sábado, 21/03/2015 - 06:31
comentário(s)

A primeira reunião da comissão de clubes criada na CBF para discutir assuntos do futebol brasileiro ocorrerá na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, confirmou ao GloboEsporte.com que foi notificado sobre o encontro com outros mandatários do país. A pauta é ampla: fórmula do Campeonato Brasileiro, dinheiro da televisão e até a criação de uma liga.

O grupo, no qual fazem parte Atlético-MG, Atlético-PR, Coritiba, Flamengo, Grêmio, Santos, Sport e o Vasco, não havia saído efetivamente do papel. O que inclusive incomodou Romildo, que disse que provocaria uma reunião. De fato, a situação ocorreu e os clubes irão começar as discussões sobre o futebol brasileiro nesta segunda-feira, às 14h.

- Tem reunião para começar a discutir. Fórmula, financiamento de televisão, alteração do regulamento em relação às bebidas, relacionamento dos clubes com a CBF... Inclusive acho até que tem espaço para a discussão de uma liga. Dentro da CBF, já imaginou? A pauta é aberta - destacou Romildo, ao GloboEsporte.com.

A comissão terá um coordenador, que não havia sido escolhido ainda, para que este relate para os dirigentes da CBF o que está sendo conversado entre os clubes. Uma mudança na fórmula do Brasileirão entraria em vigor em 2016.

O dirigente gaúcho foi um dos que incentivou a discussão sobre a mudança na fórmula, com mata-mata ao final de uma fase de pontos corridos. E tem encabeçado a movimentação dos clubes neste sentido. No entanto, ao receber a reportagem do GloboEsporte.com na sala da presidência da Arena, não se colocou como um líder no Brasil.

- Não sou líder de nada, não me acho condutor de nada. Levantei uma pauta. O que mais motivou isso era que a pauta tinha ressonância. Era um ambiente fértil, todos os clubes gostariam de debater, e eu expressei uma situação. Não reuni ninguém, não conduzo nada, não lidero nada, não organizo nada. Meramente levantei uma pauta que tinha ambiente para ser discutido. Foi o espaço que tem, mas não me acho responsável por nada. Estou propondo um debate, e vai acontecer, organizadamente, através da CBF. Minha visão é essa, tu não vai liderar o presidente do Flamengo, do São Paulo, do Corinthians, do Palmeiras. Todos são líderes. O que eu fiz foi jogar um assunto na mesa e teve reciprocidade. Acho que vai ter consequências - projetou o presidente gremista.

O presidente gremista é defensor do retorno do mata-mata no Brasileiro e também da liberação da venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. Essas situações serão debatidas com os colegas mandatários a partir de segunda.

Fonte: GloboEsporte.com