Vasco é um dos 21 clubes brasileiros ainda invictos em 2015 em jogos oficiais

Terça-feira, 17/03/2015 - 17:20
comentário(s)

21 equipes permanecem invictos na temporada 2015. Na lista, entram todos os clubes que disputam a primeira divisão nos 27 estaduais do Brasil.

Os campeonatos de Amapá, Rondônia e Roraima não entram na lista, pois ainda não tiveram seu pontapé inicial. Alguns, como o piauiense, tiveram sua primeira rodada neste final de semana, e com todos os jogos empatados, apresenta quatro invictos (todos os que não estão na Copa do Nordeste).

O Acre também tem o torneio no início, apenas na segunda rodada. Contudo, com problemas das chuvas e alagamentos no Estado, poucas partidas foram disputadas. Assim, de lá, temos nossos dois primeiros invictos: AMAX e Galvez. O AMAX, por exemplo, tem apenas um jogo no ano, e um empate.

Das Alagoas está o campeão do primeiro turno, ASA, que não perdeu uma partida sequer no torneio. No Amazonas, apenas o Penarol não perdeu no ano. O clube só disputa o estadual. O mesmo acontece com Bahia de Feira-BA, Santa Quitéria-MA, Rio Branco-ES, Caldense-MG, Treze-PB e ABC-RN. Todos disputam apenas o Estadual e não perderam ainda.

O Cuiabá, por exemplo, está invicto no campeonato matogrossense e também na Copa Verde. O mesmo acontece com o Cruzeiro, invicto no Mineiro e na Copa Libertadores (dois empates). O América-MG está invicto no Mineiro e na Copa do Brasil.

Com todos os jogos empatados na primeira rodada, Caiçara, 4 de Julho, Flamengo e Parnahyba, todos do Piauí, também permanecem sem perder. O Tocantins de Miracema, tambem no início da disputa, está invicto no Campeonato Tocantinense.

A lista ainda tem os três grandes invictos no Brasil. Vasco, no Rio de Janeiro, Corinthians e Santos, em São Paulo. Dos três, apenas o Timão jogou partidas além do estadual, pela Copa Libertadores.

Os invictos do Brasil em 2015

Estado - Equipes invictas

Acre - AMAX e Galvez
Alagoas - ASA
Amazonas - Penarol
Bahia - Bahia de Feira
Espírito Santo - Rio Branco
Maranhão - Santa Quitéria
Mato Grosso - Cuiabá
Minas Gerais - América, Caldense e Cruzeiro
Paraíba - Treze
Piauí - 4 de Julho, Caiçara, Flamengo e Parnahyba
Rio de Janeiro - Vasco
Rio Grande do Norte - ABC
São Paulo - Corinthians e Santos
Tocantins - Tocantins de Miracema

Fonte: Placar