Idosa vascaína vai pela 1ª vez a São Januário aos 89 anos

Segunda-feira, 16/03/2015 - 09:09
comentário(s)

Neste domingo de sol, marcado por manifestações populares no Rio de Janeiro e demais capitais do Brasil, a reportagem da Rádio Globo encontrou dona Ondina Gonçalves, de 89 anos, chegando a São Januário. Mãe de dois filhos e já com três netos e três bisnetos, ela comparecia pela primeira vez na vida ao estádio para assistir um jogo do clube de coração: o Vasco da Gama.

Na companhia da neta Marcelle Moraes Almeida, de 24, do namorado da neta, Jonathan Durval, 25, e mais três bisnetos, dona Ondina, moradora da Rua Rego Monteiro, em Cordovil, explicou o motiva de demorar tanto para presenciar uma partida de futebol. Ela disse que quando era mais nova tinha que trabalhar para ajudar o marido e não havia tempo nem dinheiro sobrando para comprar o ingresso.

"Minha vida sempre foi dura, de muito suor e sacrifício. Eu tinha que escolher entre o lazer e o sustento da casa", acrescentou a simpática senhora, que carrega no rosto o sorriso modesto e as rugas implacáveis sobre quem realmente não teve vida fácil.

Antes de se dirigir ao portão onde teria o acesso pela gratuitidade, ela ainda teve tempo de demonstrar todo amor pela time da Cruz de Malta.

"Acho o esporte muito saudável. Vim aqui porque não posso morrer sem ver o Vasco jogar. Não sei nem qual é o tamanho desse amor. Só sei que amo o Vasco", finalizou dona Ondina, que ainda posou para foto com parte da família. Ela mostrou que é pé quente, já que o Cruzmaltino aplicou a maior goleada no Carioca, ao vencer o Nova Iguaçu por 5 a 1 e manteve a liderança isolada até o final da décima rodada, com 26 pontos.



Fonte: Rádio Globo