Ramon Menezes relembra participação no título estadual de 1998; ouça

Segunda-feira, 16/03/2015 - 08:17
comentário(s)

Um dos principais jogadores de um Vasco que marcou época entre os anos de 1997 e 2000. Qual torcedor vascaíno não tem um lugar especial no coração para Ramon Menezes? No gigante da colina ele conquistou quase tudo: comandou o meio-campo Cruz-maltino durante quatro temporadas e foi um dos principais destaques de diversas conquistas, como a libertadores de 1998, o torneio rio-são paulo de 1999 e claro, o Campeonato Carioca, também em 1998.

Naquele o ano o Vasco comemorava seu centenário e àquela altura mal sabia a grande torcida vascaína toda a alegria que estava por vir . O Gigante da Colina faturou a taça Guanabara e a Taça Rio, evitando, portanto, um confronto final em um campeonato recheado de polêmicas.

O título veio com uma rodada de antecipação, diante do Bangu, no estádio Moça Bonita. Vitória por 1x0, com o gol da conquista saindo aos 45 minutos do segundo tempo: Mauro Galvão teve a honra. Para relembrar e deixar os vascaínos com aquela saudade boa, Ramon conta como foi aquela excelente campanha em 98 e a sensação de iniciar o ano do centenário já com o título.

Sem dúvida alguma, Ramon brilhou no Campeonato Carioca e continua brilhando nas lembranças dos vascaínos, assim como todo aquele time.

(Clique aqui para ouvir)



Fonte: Rádio Globo